Itabaiana é o município do interior que registrou o maior crescimento em abertura de empresas

Cidade ficou atrás apenas de Aracaju na formalização de empreendimentos.

Aparecido Santana, 02 de Agosto, 2019 - Atualizado em 02 de Agosto, 2019

O número de empresas abertas em Itabaiana no primeiro semestre, deste ano, chega a 110. De acordo com o levantamento da Junta Comercial do Estado de Sergipe, o município alcançou a primeira posição no interior, ficando atrás apenas de Aracaju, na formalização dos empreendimentos. 

De acordo com Carlos Eloy, que esteve à frente da Secretaria de Indústria, do Comércio e do Turismo nos primeiros meses deste ano, a estabilidade do município foi o engate para o resultado. “Os investidores têm uma grande confiança no município. Sabem que aqui encontram uma cidade pujante, estabelecida, favorável aos negócios e em constante desenvolvimento”, evidencia Eloy.

Carlos Eloy, ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo

Outro ponto favorável, e muito importante, segundo Eloy, é o funcionalismo e a transparência da administração municipal. “Sem o bom desempenho da máquina pública, não há investimentos. A Prefeitura de Itabaiana é a maior empregadora do município. Com isso, a iniciativa do prefeito, em pagar em dia o servidor municipal e realizar diversas melhorias com obras, torna Itabaiana atrativa para os empresários e vitrine para Sergipe. Por isso, tenho certeza que este resultado se repetirá, neste segundo semestre”, garante Carlos Eloy.

O que você está buscando?