Maria Mendonça destaca importância do aleitamento materno

Redação, 05 de Agosto, 2019

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou nesta segunda-feira (5), a importância do aleitamento materno para garantir aos bebês uma vida mais saudável.

“É fundamental que as mães tenham a consciência da importância do leite materno para o desenvolvimento do seu filho”, disse Maria, ressaltando que a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) deste ano tem o tema "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”.

A parlamentar destacou a necessidade de parceiros e familiares próximos estimularem a prática da amamentação que é uma grande aliada no processo de desenvolvimento da criança. “A amamentação é um gesto de amor que deve ser apoiado por todos que estão próximos a essa mãe que, invariavelmente, precisa do aconchego para reduzir o estresse e melhorar o seu conforto e confiança, elementos essenciais e que têm impacto direto na produção e saída do leite”, disse Maria.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa Maria Mendonça observou que um bebê que é amamentado é mais saudável, pois o leite tem todos os nutrientes necessários para que ele se desenvolva como um adulto com a imunidade mais resistente, tendo melhor qualidade de vida.

A semana

A semana do aleitamento materno acontece de 1º a 7 de agosto e é celebrada por mais de 120 países, que se unem para relembrar a importância da lactação. 

A campanha é encampada no país pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de pediatria e organizada pelo Centro de Referência Nacional de Bancos de Leite Humano (BLH) e Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Da Ascom

O que você está buscando?