Aluna do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria conquista medalha de prata na Suíça

Redação, 06 de Agosto, 2019

No primeiro dia de competições do Mundial de Jovens de Atletismo, a equipe brasileira faturou seis medalhas, três das quais são ouro, duas pratas e uma bronze. Dentre essas medalhas está a que foi conquistada pela sergipana aluna do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, Luciele Carolaine Santos (14), da classe F20, que conseguiu arremessar o peso de 3kg a uma distância de 11,76m, ou seja, a segunda melhor da modalidade.

O arremesso de Luciele Santos foi considerado fenomenal, já que é a primeira vez em que ela participa de uma competição internacional. A jovem atleta embarcou em Aracaju no dia 26 de julho, sexta-feira, e participa da competição internacional até o domingo, 4.

A chegada de Luciele a Aracaju está prevista para a terça-feira, 6, por volta das 16h, no Aeroporto de Aracaju, onde deve ser recebida em festa por amigos, familiares e colegas do CE Vitória de Santa Maria.

O professor Antônio Ferreira, o Ferreirinha, técnico de Luciele, disse que sempre confiou na jovem atleta. Com apenas 14 anos, 1,75m e 95kg. Luciele é uma superatleta e tem muito futuro no arremesso de peso. “Só o fato de ter uma classificação internacional é uma vitória imensa para todos nós. Ainda mais quando ela faz uma marca de 11.76 (3kg), que a credencia a disputar a medalha de ouro no Brasil, nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, na categoria de 12 a 14 anos, entre alunos regulares. Dessa forma, Luciele está despontando para o cenário internacional, como referência do arremesso do peso, entre as atletas jovens, com deficiência intelectual”, comentou o técnico Ferreirinha.

Mundial de Jovens de Atletismo

Esta é a segunda edição do evento organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional e acontece na pista do Sport Arena em Nottwil, na Suíça.

No primeiro dia de competição foram seis medalhas para a delegação brasileira. Luciele foi a única a participar de uma prova de campo. As demais foram provas de pistas. Nas provas de pista, Wesley Picetti (classe T35), José Alexandre (classe T47) e Christian Gabriel (classe T37) levaram ouro nos 200m. Maria Clara Augusto (classe T47) conquistou a prata nos 200m e Thomaz Ruan de Moraes (classe T47) faturou o bronze também nos 200m. No campo, Luciele Santos (classe F20) arrecadou a prata no arremesso de peso.

 Fonte: ASN

O que você está buscando?