“Privatização do Banese não é a solução”, aponta presidente do sindicato dos bancários

Redação, 12 de Agosto, 2019

A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira apontou que a privatização não é a solução para nenhum dos problemas que sejam enfrentados pelo banco ou pelo governo do estado.

“O Banese é uma preciosidade. Temos o único banco estadual do nordeste e um dos poucos no Brasil. Temos tecnologias mais avançadas que muitos bancos privados. Como podemos nos desfazer disto?”, questionou.

Na semana passada, o Conselho Deliberativo do Banese aprovou a venda de ações nominativas e preferenciais do banco estadual. Segundo Ivânia, o “fatiamento” do Banese enfraquecerá a instituição que, segundo ela, hoje é robusta, sólida e lucrativa. “O governo deveria fortalecer o banco, investir em novas estratégias, levar o Banese para outros estados e não vender ações”, apontou.

O secretário de estado da Comunicação, Sales Neto, também participou do Jornal da Fan e garantiu que a venda de ações não sinaliza de forma alguma a possibilidade de privatização do banco. “O Governo permanecerá com o controle acionário. Não existe problemas na venda de ações, desde que o Governo detenha a maior parte. Esta medida foi necessária como ação estratégica para lucratividade do banco”, pontou.

Vários ouvintes também participaram do programa e defenderam a privatização do banco, apontando problemas, como demora no atendimento, burocracia e outras questões. A presidente do Sindicato dos Bancários Rebateu: “temos problemas, mas que podem ser solucionados com o diálogo e cobrança para melhoria. Privatizar não é a solução”, finalizou.

O Sindicato dos Bancários solicitou uma audiência com o Governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD) e aguarda um posicionamento oficial.

Fonte: Leonardo Barreto/FanF1

O que você está buscando?