Governo nomeia vereador de Ribeirópolis em cargo comissionado na Cohidro

O vereador José Silveira Dantas Neto (PDT), líder da oposição na Câmara Municipal de Ribeirópolis

Redação, 14 de Agosto, 2019 - Atualizado em 15 de Agosto, 2019

Mais uma nomeação que fere os princípios constitucionais da administração pública é confirmada em Sergipe. Depois da Prefeitura de Aracaju, em que dois vereadores do interior foram nomeados e exonerados pelo prefeito Edvaldo Nogueira, após denúncia da imprensa, agora é a vez do Governo do Estado cometer a mesma ilegalidade.

O vereador, do interior do estado, mais precisamente de Ribeirópolis, é detentor de cargo comissionado na gestão pública estadual.

O vereador José Silveira Dantas Neto (PDT), líder da oposição na Câmara Municipal de Ribeirópolis, foi nomeado em fevereiro deste ano para o cargo comissionado denominado assessor institucional IV – CC – 16, na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

Apesar de não haver prerrogativa legal, o parlamentar foi nomeado para o cargo comissionado, mesmo exercendo regularmente a função de vereador no município sergipano.

“Eu estou nomeado sim, mas a nomenclatura exata eu não tenho aqui agora, eu estou no Jurídico da Cohidro. Continuo vereador normal, até por que não entra em incompatibilidade. Trabalho normalmente de segunda à sexta, até por que nossa sessão no interior é terça e quinta às 5h15 da tarde. Nenhuma irregularidade, inclusive por conta da compatibilidade de horário”, justificou o vereador para defender o segundo emprego público.

O vereador José Silveira Dantas Neto, mais conhecido por Silveirinha, que é formado em Direito, foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista e obteve 549 votos, sendo o sexto mais votado na eleição legislativa de Ribeirópolis.

Por: HoraNews.net

O que você está buscando?