Carros apreendidos pela Delegacia de Itabaiana ocupam calçada e impedem passagem de pedestres

O problema surgiu diante da grande quantidade de veículos

Katiane Peixoto, 15 de Agosto, 2019

Quem passa pela Avenida Olímpio Grande, na altura da Delegacia Regional de Itabaiana, está acostumado a se deparar com veículos estacionados na calçada. No entanto, o número de carros aumentou e tomou conta de todo o espaço, impedindo a passagem de pedestres pela localidade.

Foto: Marcos Nunes/ 93 Notícias

Tratam-se dos veículos apreendidos em decorrência de acidentes ou ocorrências policiais (furtos, roubos e outros crimes) e todos eles estão à disposição da justiça. Porém, por conta do acúmulo de veículos, as pessoas precisam passar pela pista e arriscam suas vidas em dividir espaço com o movimento do trânsito da região.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itabaiana (SMTT) foi questionada sobre a situação e informou que a resolução vem sendo pensada há cerca de um mês. “Nos reunimos com o delegado, para que pudéssemos tomar as providências. Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado para que fornecessem um guincho para remoção, porém o mesmo estava quebrado”, informou Luíz Santiago, Superintendente da SMTT de Itabaiana.

Santiago explicou, ainda, que a SMTT não pode fazer a remoção, uma vez que precisaria de uma autorização judicial para executar a ação. “Os veículos estão irregulares, mas a SMTT não pode recolher”, completou o superintendente. Em resposta a esta situação, a assessora de comunicação da SSP informou que a solicitação já foi feita e que está no aguardo do guincho para executar a ação.

O que você está buscando?