UFS diz o que acadêmicos receberão durante fechamento do restaurante universitário

Nota Oficial UFS

Redação, 17 de Agosto, 2019

Em face da desistência de prestação de serviços de alimentação por parte da empresa contratada RMP Romero, informamos à comunidade universitária que foi assinada na última quinta, 15, a Portaria 1091/2019/UFS de rescisão unilateral com a empresa vencedora do Pregão 29/2019, acima mencionada. A portaria em questão também determina abertura de procedimento para aplicação de penalidade à referida empresa.

Convocação das demais empresas

Seguindo o previsto na lei de licitações, foram convocadas as empresas subsequentes na classificação do processo licitatório para que se manifestem quanto ao interesse em assumir a prestação do serviço nas mesmas condições da empresa anterior, inclusive quanto ao preço de R$ 6,00.

As empresas terão até o meio-dia da próxima segunda-feira, 19, para manifestação, e em seguida será verificada a documentação para habilitação. Caso não haja nenhuma empresa interessada ou as empresas que se manifestem não possuam a habilitação exigida em edital, será iniciado novo processo licitatório.

Auxílios

Os alunos atendidos pelos programas da assistência estudantil continuarão a receber o auxílio-alimentação até que o funcionamento do Resun seja normalizado.

Estudantes que porventura não estejam sendo atendidos pelos programas de auxílio-alimentação e apoio acolhimento deverão fazer a adesão ao cadastro único e procurar o serviço de assistência social da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, no prédio da Reitoria, das 7h às 19h, para que os casos sejam analisados individualmente, considerando-se os critérios do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Devolução de créditos

Os créditos da carteira do Resun não expiram e poderão, portanto, ser usados no retorno do funcionamento do restaurante. Contudo, aqueles que desejarem poderão fazer o pedido de devolução preenchendo formulário disponível no Departamento Financeiro (Defin), aberto das 8h às 12h e das 14h às 18h. Em seguida, devem proceder à abertura de processo no Setor de Movimentação de Processos (Semop), das 9 às 19h. Ambos os setores funcionam no térreo do prédio da Reitoria.

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