Após 12 dias no Hospital Regional de Itabaiana, homem morre e instituição alega causa indeterminada

Família busca por respostas

Redação, 22 de Agosto, 2019 - Atualizado em 22 de Agosto, 2019
Imagem ilustrativa // Arquivo 93 Notícias

O jovem Lamarque Maciel Santos, 30 anos, faleceu no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho no último dia 18 de agosto. Ele deu entrada no dia 06 com um quadro clínico que apresentava febre, diarreia, náuseas e dores abdominais e, após 12 dias na unidade hospitalar, evoluiu a óbito.

Após a perda, a família passa por mais uma dor: não saber o motivo do falecimento. De acordo com a esposa do paciente, Aline, Lamarque passou dez dias na enfermaria e não obteve melhora. “Ele recebia atendimento, fazia alguns exames, mas ninguém me dizia o que ele tinha”, informou a esposa em entrevista ao programa Realidade, da FM Itabaiana.

Depois de dez dias na unidade sem obter melhoras, ele foi transferido para a ala amarela e o quadro se agravou: “As dores se intensificaram e ele passou a vomitar sangue”, explicou Aline. Ela explicou, ainda, que um dos médicos que atendeu o seu marido afirmou para ela que ele estava com uma infecção no intestino grosso. “Mas isso não consta no laudo que o hospital passou para a família, lá está sem identificação”, explicou.

De acordo com Aline, Lamarque só passou dois dias na ala amarela e faleceu. “Ele permaneceu com os sintomas, pedimos para transferir ele para Aracaju, mas já era tarde demais, não autorizaram a transferência porque a situação já estava grave. Ele morreu sem saber o que tinha “, lamentou Aline.

Lamarque ainda está sem a certidão de óbito, pois a família foi fazer a retirada no fórum e foi indicada a buscar a causa morte. “No documento emitido pelo hospital, a causa morte está como indeterminada. O fórum recomendou que retornássemos ao hospital para saber o motivo”, afirmou.

A equipe diretiva do hospital informou que faria uma reunião junto aos familiares para tratar desta situação na tarde desta quinta-feira, 22. O portal 93 Notícias ficará acompanhando a situação e o desdobramento será detalhado em breve.

Lamarque deixa três filhos pequenos com idades entre quatro e sete anos.

O que você está buscando?