Ferroviário 2 x 2 Confiança - Dragão busca empate heróico e conquista vaga

Equipe sergipana saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o resultado que carimbou a classificação

Redação, 24 de Agosto, 2019

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Confiança foi buscar o empate com o Ferroviário e saiu do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com a vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o empate e beneficiado pela derrota do Santa Cruz e pelo empate do Botafogo, o Confiança avançou com a quarta vaga do Grupo A, com 26 pontos somados.

Mesmo com a vaga, o Confiança terá que melhorar para a disputa das quartas de final da Série C, porque completou cinco jogos sem vencer. É a pior sequência da equipe na competição.

O Dragão aguarda adversário nas quartas, que sai amanhã, com o encerramento da primeira fase no grupo B - a equipe encara quem terminar na liderança do Grupo B.O Ferroviário deu adeus a Série C e completou sete jogos sem vitórias.

O JOGO
O Confiança foi para o jogo com cinco mudanças. A principal foi no ataque, com as entradas de Ari Moura e Tito, com Flávio entrando no meio.

Mesmo mudado e fora de casa, o Confiança pressionou o Ferroviário desde os primeiros minutos de jogo. Aos 28 minutos, Everson Santos arriscou da intermediária e quase surpreendeu Nícolas.

Quando chegou pela primeira vez, o Ferroviário abriu o marcador, com, Janeudo. Ele recebeu na área, deu um giro e bateu para colocar a equipe cearense na frente.

O Confiança foi ao ataque e aos 46, Tito perdeu chance de empatar ao chutar para fora.

CHUVA DE GOLS
O Ferroviário começou com tudo a etapa final. Logo no primeiro minuto, Mazinho aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

O Confiança não se abateu e aos dez minutos buscou seu primeiro gol. Ítalo levantou e Ari Moura marcou de cabeça.

O gol animou o time sergipano. Aos 18 minutos, Ítalo parou na defesa de Nícolas. Dois minutos depois, porém, o Dragão conseguiu o empate. Altemar bateu escanteio e Anderson tocou de cabeça para o gol.

Depois de sofrer o empate, o Ferroviário só chegou aos 36. Caríus tocou para Janeudo que bateu na trave. O sonho do acesso ficou no quase para o Ferroviário.

GOLS
Mazinho 02' 2T, Janeudo 33' 1T
Anderson 20' 2T, Ari Moura 10' 2T

FERROVIÁRIO
Nícolas;
Lucas Mendes, André Lima (Túlio), Luiz Fernando e Zeca;
Mazinho, Leanderson, Janeudo e Hiltinho (Esquerdinha);
Léo Jaime (Jefferson Calixto) e Edson Cariús. TÉCNICO: Marcelo Veiga

CONFIANÇA
Genivaldo;
Thiago Ennes, Luan Bueno, Anderson e Altemar;
Amaral, Everton, Flávio e Ítalo;
Tito (Thallyson) e Ari Moura. TÉCNICO: Daniel Paulista

Por: Agência FI

O que você está buscando?