Morre o ex-deputado e ex-prefeito Ribeirinho líder político de Lagarto

Lagartense

Redação, 08 de Setembro, 2019

Na manhã deste domingo (8), faleceu, aos 91 anos, na capital sergipana, o ex-deputado estadual por cinco vezes e ex-prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirinho. Ele sofria de Mal de Parkinson há 26 anos e estava internado no Hospital São Lucas desde maio deste ano, com problemas respiratórios.

A confirmação da sua morte foi dada pela família Ribeiro, por meio da assessoria de comunicação do deputado federal lagartense, Gustinho Ribeiro (SD). Em seu texto, os familiares lembraram do legado que Ribeirinho deixou para o município.

“O momento é de dor, mas fica o sentimento da certeza de que Ribeirinho deixou sua marca para o progresso de Lagarto e do estado de Sergipe”, destacou a família Ribeiro.

Trajetória política

Ribeirinho foi vereador da cidade de Lagarto, prefeito entre 1963 a 1966 e Deputado Estadual por cinco vezes. Foi também presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, vice-presidente e 1º, 2º, 3º, 4º secretários daquela casa, sendo o único sergipano a participar de todos os cargos da mesa diretiva da Assembleia.

Ele também foi um dos fundadores do agrupamento Bole-bole, que atualmente comanda a Prefeitura Municipal de Lagarto. Entretanto, em uma de suas últimas entrevista, o ex-prefeito fez um mea-culpa pela divisão político familiar desencadeada pelos grupos Bole-bole e Saramandaia.

Por isso, em sua última entrevista ele afirmou que os grupos foram “uns tolos” e que estes deveriam terem se unido para “ajudar Lagarto”.

O que você está buscando?