Samu Sergipe registra mais de 7 mil trotes só em agosto

ASN

Redação, 10 de Setembro, 2019

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realiza, mês a mês, campanhas educativas a fim de reduzir o número de trotes. No entanto, mesmo com as Blitz – Sou amigo do Samu, as ligações continuam. Conforme levantamento realizado no mês de agosto de 2019, foram registradas 31.418 chamadas. Dessas, 25% eram trotes o que corresponde a 7.870 ligações.

De acordo com a superintendente do Samu, Conceição Mendonça, são realizadas, em média, cinco blitz educativas por ano nas principais ruas e avenidas da capital, em parceria com todos os órgãos públicos de controle, e em shoppings e escolas, com os slogans “Sou amigo do Samu– uso cinto de segurança”, “Sou amigo do Samu – não uso celular ao volante”, “Sou amigo do Samu – uso capacete”, “Sou amigo do Samu – dou passagem às ambulâncias, “Sou amigo do Samu – não passo trotes”.

A superintendente informa, ainda, que as pessoas que por ventura forem multadas ao dar passagem a uma ambulância, podem recorrer. “Se, por ventura, aquele carro que deu passagem para uma ambulância receber uma multa, nós fazemos uma declaração ao Detran ou à Polícia Rodoviária Federal informando o motivo com dia e horário, e assim a multa pode ser retirada”, disse Conceição.

O que você está buscando?