Tv e Rádio Aperipê transmitirá ao vivo acontecimento da V Bienal do Livro de Itabaiana

Redação, 11 de Setembro, 2019

A Bienal do Livro de Itabaiana não para de trazer novidades para o público. Desta vez, em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), a maior feira literária de Sergipe terá intensa divulgação através das emissoras de Rádio (630 AM e 104.9 FM) e Televisão (Canal 6.1) Aperipê que transmitirão ao vivo todos os acontecimentos do estúdio montado no evento. A 5ª edição da Bienal acontece de 11 a 15 de setembro, no Shopping Peixoto, em Itabaiana.

Ao todo, serão mais de 40 profissionais trabalhando incansavelmente na transmissão do evento, mesclando entre os programas de rádio e televisão, levando para os ouvintes e telespectadores que não puderam prestigiar a Bienal informações sobre arte, cultura, literatura, artesanato, cosplay, universo geek, quadrinhos, shows e muito mais.

No dia da abertura do evento (11 de setembro) os jornalistas Selma Souza e Lucas Moura apresentarão o Jornal da Aperipê, a partir da 18h30, ao vivo do local do evento. Pela rádio Aperipê, o programa Mural News, comandado por Tanit Bezerra e Grazi Oliveira, mostrará os acontecimentos da feira literária das 17h às 19h.

Na quinta-feira, 12, o programa Mural News volta a ser transmitido direto da Bienal no horário das 17h às 19h. Fechando a programação do dia, a jornalista Dânia Matos apresenta pela televisão o programa Utilidade Pública, com inicio às 20h. Na sexta-feira, 13, a programação da Aperipê inicia com Mural News, das 17h às 19h. Em seguida, o jornalista Pascoal Maynard apresenta o programa Expressão, que tem inicio às 19h.

No sábado, 14, a programação da emissora começa com o programa Sabatina Musical, apresentado por Flávio Lima, das 09 às 11h. No domingo, 15, a emissora estará na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 08h, com o programa Nação Nordestina, apresentado Paulo Correia. Na sequência, às 10h, tem chorinho no Domingo no Clube com Sérgio Tadeu.

A presidente da Funcap considera a Bienal como um fenômeno cultural que interage com o público com livros, músicas, shows, cinema e muito mais. “Escritores estão cada vez mais empolgados em apresentar seu trabalho, motivando a participação de estudantes e intelectuais. A Bienal é um marco histórico fortíssimo e o sistema Aperipê de Comunicação está totalmente envolvido em contribuir com o fomento da cultura. O papel da Funcap é dar visibilidade a manifestações artísticas e culturais como será neste grande evento”, destacou Conceição Vieira.

O que você está buscando?