Campeonato Brasileiro Masculino Série Prata e Brasileiro Feminino iniciam dia 18 em São Paulo

Redação, 13 de Setembro, 2019

Após a conquista das medalhas nos Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019 e a vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) retoma as competições entre clubes para fomentar ainda mais a modalidade. Entre os dias 18 a 22 de setembro será realizado o Campeonato Brasileiro Masculino – Série Prata e o Campeonato Brasileiro Feminino.

As competições terão como palco o Centro Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, considerado pela World Paravolley o segundo centro de excelência esportiva do mundo. O campeonato masculina será entre as equipes do Sul, Sudeste e Centro Oeste. Estarão na disputa pelo título os times do AAPDP (SP), SADA/AMPARA (MG), BMQ (SP), Athlon (SP) e Instituto Reagir (PR).

A competição feminina terá a presença de  seis equipes de vários Estados do Brasil. Disputarão o lugar mais alto do pódio as equipes do ADAP (GO), Anthares (AL), ADD (SP), Adefa (AM), Adfego (GO) e Sesi (SP). Ao todo, 174 atletas estarão em quadra dando seu melhor e superando os limites do corpo.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, está disputa é a comprovação do empenho da Confederação em disseminar a modalidade pelo país. “Montamos um calendário esportivo e estamos cumprindo à risca, comprovando nosso empenho no fomento do esporte”.

O que você está buscando?