Senac abre processo seletivo para contratação de profissionais

As vagas são para atuação na unidade de Aracaju. Inscrições vão até o dia 24

Redação, 19 de Setembro, 2019 - Atualizado em 19 de Setembro, 2019

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SE, abre Processo Seletivo Simplificado para atuar na unidade: Senac Aracaju (CFP-AJU) na Avenida Ivo do Prado, observados os requisitos mínimos para os cargos constantes a seguir:

CARGO: ASSISTENTE DE PROCESSO I - ADMINISTRATIVO
Quantidade de Vagas: 01 (uma) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho de prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 1.501,00 (hum mil quinhentos e um reais).
Carga Horária: 44 (quarenta e quatro) horas semanais.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite.
 Escolaridade: Ensino médio completo e curso de informática (tal comprovação
deverá ser anexada no currículo no campo qualificação profissional) com a carga
horária mínima de 40 (quarenta) horas.
Experiência: 06 meses de experiência no cargo.
Conhecimentos Específicos: Organizar e executar atividades de apoio aos processos da organização; elaborar, organizar e controlar documentos; usar os principais programas de computador, atender ao público e atender chamadas telefônicas. Proceder ao recebimento de pagamentos devidos ao Senac por serviços prestados e estabelecimentos comerciais. Proceder registro de despesas realizadas no restaurante ou lanchonete, por colaboradores, a serem processadas via debito em folha de pagamento, processando a informação para a área responsável dentro do prazo estabelecido. Receber, utilizar e prestar contas de numerário relativo à “quebra de caixa”. Processar prestação de contas ao Núcleo da Tesouraria sobre seu movimento diário de numerário.

CARGO: CONFEITEIRO
Quantidade de Vagas: 01 (uma) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho por prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 1.501,00 (hum mil quinhentos e um reais).
Carga Horária: 44h (quarenta e quatro) horas semanais.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite.
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo e Curso de confeiteiro (tal
comprovação deverá ser anexada no currículo no campo qualificação profissional)
com a carga horária mínima de 300 (trezentas) horas.
Experiência: 06 meses de experiência no cargo.
Conhecimentos Específicos: Desenvolver e preparar sobremesas conforme previsto no cardápio do restaurante escola. Cumprir as normas de segurança e de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. Realizar a preparação de bufês e cardápio de coquetéis quando for solicitado. Receber e conferir as mercadorias do restaurante, conferindo a data de validade e qualidade do produto, utilizando os materiais com vistas e evitar o desperdício. Etiquetar toda sobremesa preparada de acordo com as normas. Supervisionar, assistir e treinar os ajudantes e alunos durante o desenvolvimento das atividades. Medir, de forma periódica, a temperatura dos freezers e geladeiras. Realizar anotações em livro de ocorrência, no que diz respeito à produção do dia e funcionamento dos equipamentos. Notificar ao superior imediato às ocorrências estranhas às normas e rotinas de trabalho. Respeitar e seguir os processos, normas e procedimentos internos, assim como, toda legislação vigente pertinente as suas atividades, atuando e inspirando a atuação dos demais membros em conformidade com os valores institucionais, zelando pela imagem da Instituição e pela concretização de sua missão e visão, contribuindo de maneira efetiva para seu fortalecimento e perenização. Zelar pela conservação do patrimônio da Instituição, assim como pelo bem estar e segurança de todos que nela trabalham ou transitam. Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa.

CARGO: ASSISTENTE DE PROCESSO I - ADMINISTRATIVO
Quantidade de Vagas: 02 (duas) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho de prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 1.501,00 (hum mil quinhentos e um reais).
Carga Horária: 40 (quarenta) horas semanais.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite.
Escolaridade: Ensino médio completo, curso de informática (tal comprovação deverá
ser anexada no currículo no campo qualificação profissional) com a carga horária
mínima de 40 (quarenta) horas.
Experiência: 06 meses de experiência no cargo, com comprovação de atendimento
ao público.
Conhecimentos Específicos: Atendimento ao público local. Realizar matrículas de alunos no Sistema SEI. Divulgar os cursos em feiras e eventos. Prestar informações sobre os cursos contidos no portfólio. Emitir contratos de aprendizagem para o aluno através do Sistema. Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa. Zelar pela conservação do patrimônio da Instituição, assim como pelo bem estar de todos que nela trabalham.

CARGO: INSTRUTOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL I – SEGMENTO BELEZA – BARBEIRO.
Quantidade de Vagas: 01 (uma) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho de prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 21,12 (vinte e um reais e doze centavos hora/aula).
Carga Horária: Até 200 (duzentas) horas mensais, observada a necessidade da
Unidade de Ensino onde o candidato selecionado for lotado.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite ou Manhã e Noite, a depender da
demanda pedagógica do Senac/SE.
Escolaridade: Ensino médio completo.
Experiência: 06 meses de experiência profissional comprovada em atividades
específicas de barbeiro e em atividades de docência.
Conhecimentos Específicos: Elaborar planejamento das aulas, definir sob a orientação do analista os recursos instrucionais e os instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Sugerir novos projetos pedagógicos para desenvolvimento de competências aos seus alunos de acordo com o modelo pedagógico da Instituição. Mediar aulas de acordo com o previsto no plano de trabalho docente em consonância com o mercado de trabalho e o plano de curso do SENAC/SE. Demonstrar, orientar e acompanhar as atividades práticas profissionais dos alunos de acordo com o plano de curso do SENAC/SE. Acompanhar, estimular e controlar a frequência dos discentes, buscando alternativas para evitar evasões, mantendo o equilíbrio dos cursos. Garantir a execução dos cursos, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Instituição. Colaborar na elaboração e adequação de recursos instrucionais e instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Utilizar a Legislação de Educação Profissional no contexto da sua rotina. 
Manter atualizado o registro de diário de classe (on-line ou físico) das atividades pedagógicas, bem como a frequência do aluno durante o curso. Participar das ações de formação continuada ofertadas pelo SENAC/SE. Utilizar o ambiente educacional de forma responsável verificando as condições do espaço, equipamentos e utensílios destinado a aulas práticas e teóricas. Conhecer bibliografias atualizadas referentes aos cursos da sua área de atuação. Elaborar relatórios de acompanhamento de aluno em estágios sistematicamente, e das aulas teóricas e práticas quando for necessário. Zelar pela ordem e limpeza das instalações e dos materiais utilizados no espaço de trabalho, nas atividades laborais, nas aulas teóricas e práticas. Notificar ao superior imediato as ocorrências estranhas às normas e rotinas de trabalho. Zelar pela imagem da Instituição e pela concretização de sua missão e visão, contribuindo de maneira efetiva para seu fortalecimento e perenização. Zelar pela conservação do patrimônio da Instituição, assim como pelo bem estar e segurança de todos que nela trabalham ou transitam. Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa.

CARGO: INSTRUTOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL I – SEGMENTO GESTÃO – APRENDIZAGEM.
Quantidade de Vagas: 01 (uma) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho de prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 25,84 (vinte e cinco reais e oitenta e quatro centavos hora/aula).
Carga Horária: Até 200 (duzentas) horas mensais, observada a necessidade da
Unidade de Ensino onde o candidato selecionado for lotado.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite ou Manhã e Noite a depender da
demanda pedagógica do Senac/SE.
Escolaridade: Ensino superior completo em qualquer área.
Experiência: 06 meses de experiência no cargo comprovada em docência e trabalhos
voltados ao público jovem.
Conhecimentos Específicos: Elaborar planejamento das aulas, definir sob a orientação do analista os recursos instrucionais e os instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Sugerir novos projetos pedagógicos para desenvolvimento de competências aos seus alunos de acordo com o modelo pedagógico da Instituição. Mediar aulas de acordo com o previsto no plano de trabalho docente em consonância com o mercado de trabalho e o plano de curso do SENAC/SE. Demonstrar, orientar e acompanhar as atividades práticas profissionais dos alunos de acordo com o plano de curso do SENAC/SE. Acompanhar, estimular e controlar a frequência dos discentes, buscando alternativas para evitar evasões, mantendo o equilíbrio dos cursos. Garantir a execução dos cursos, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Instituição. Colaborar na elaboração e adequação de recursos instrucionais e instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Utilizar a Legislação de Educação Profissional no contexto da sua rotina. Colaborar na atualização das metodologias, currículos e planos de curso. Manter atualizado o registro de diário de classe (on-line ou físico) das atividades pedagógicas, bem como a frequência do aluno durante o curso. Participar das ações de formação continuada ofertadas pelo SENAC/SE. Utilizar o ambiente educacional de forma responsável verificando as condições do espaço, equipamentos e utensílios destinado a aulas práticas e teóricas. Conhecer bibliografias atualizadas referentes aos cursos da sua área de atuação. Elaborar relatórios de acompanhamento de aluno em estágios sistematicamente, e das aulas teóricas e práticas quando for necessário. Zelar pela ordem e limpeza das instalações e dos materiais utilizados no espaço de trabalho, nas atividades laborais, nas aulas teóricas e práticas. Notificar ao superior imediato as ocorrências estranhas às normas e rotinas de trabalho. Zelar pela imagem da Instituição e pela concretização de sua missão e visão, contribuindo de maneira efetiva para seu fortalecimento e perenização. Zelar pela conservação do patrimônio da Instituição, assim como pelo bem-estar e segurança de todos que nela trabalham ou transitam. Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa.

CARGO: INSTRUTOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL I – SEGMENTO MODA.
Quantidade de Vagas: 01 (uma) e Cadastro Reserva.
Local de Atuação: Senac Aracaju.
Tipo de Contrato: Contrato de trabalho de prazo determinado, podendo tornar-se
prazo indeterminado após dois anos mediante processo de avaliação interno.
Salário: R$ 25,84 (vinte e cinco reais e oitenta e quatro centavos hora/aula).
Carga Horária: Até 200 (duzentas) horas mensais, observada a necessidade da
Unidade de Ensino onde o candidato selecionado for lotado.
Período Previsto: Manhã e Tarde ou Tarde e Noite ou Manhã e Noite a depender da
demanda pedagógica do Senac/SE.
Escolaridade: Ensino superior completo em moda, ou Tecnólogo em Modelagem ou
afins.
Experiência: 06 meses de experiência no cargo profissional e em docência.
Conhecimentos Específicos: Elaborar planejamento das aulas, definir sob a orientação do analista os recursos instrucionais e os instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Sugerir novos projetos pedagógicos para desenvolvimento de competências aos seus alunos de acordo com o modelo pedagógico da Instituição. Mediar aulas de acordo com o previsto no plano de trabalho docente em consonância com o mercado de trabalho e o plano de curso do SENAC/SE. Demonstrar, orientar e acompanhar as atividades práticas profissionais dos alunos de acordo com o plano de curso do SENAC/SE. Acompanhar, estimular e controlar a frequência dos discentes, buscando alternativas para evitar evasões, mantendo o equilíbrio dos cursos. Garantir a execução dos cursos, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Instituição. Colaborar na elaboração e adequação de recursos instrucionais e instrumentos de avaliação do processo de aprendizagem. Utilizar a Legislação de Educação Profissional no contexto da sua rotina. Colaborar na atualização das metodologias, currículos e planos de curso. Manter atualizado o registro de diário de classe (on-line ou físico) das atividades pedagógicas, bem como a frequência do aluno durante o
curso. Participar das ações de formação continuada ofertadas pelo SENAC/SE. Utilizar o ambiente educacional de forma responsável verificando as condições do espaço, equipamentos e utensílios destinado a aulas práticas e teóricas. Conhecer bibliografias atualizadas referentes aos cursos da sua área de atuação. Elaborar relatórios de acompanhamento de aluno em estágios sistematicamente, e das aulas teóricas e práticas quando for necessário. Zelar pela ordem e limpeza das instalações e dos materiais utilizados no espaço de trabalho, nas atividades laborais, nas aulas teóricas e práticas. Notificar ao superior imediato as ocorrências estranhas às normas e rotinas de trabalho. Zelar pela imagem da Instituição e pela concretização de sua missão e visão, contribuindo de maneira efetiva para seu fortalecimento e perenização. Zelar pela conservação do patrimônio da Instituição, assim como pelo bem estar e segurança de todos que nela trabalham ou transitam. Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SE oferece os benefícios abaixo relacionados sujeitos a análise de margem disponível, desde que sejam cumpridas as exigências contidas nas normas internas e legais.
a) Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87);
b) Assistência Médica (opcional – com participação financeira do empregado);
c) Assistência Odontológica com participação financeira do empregado;
d) Alimentação com desconto para o empregado no restaurante e lanchonete do
Senac;
e) Seguro de Vida em Grupo e Auxílio Funeral;
f) Isenção de curso por ano para colaboradores e dependentes;
g) Parceria com Sesc.

 As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 24 de setembro, através do site:    http://processoseletivo.se.senac.br/

Informações com SENAC/SE

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