Durante Semana do Turismo Valadares Filho destaca ações realizadas em prol do setor em Sergipe

Assessoria de comunicação

Redação, 26 de Setembro, 2019

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-SE), ex-deputado federal Valadares Filho, aproveita a Semana do Turismo para destacar algumas ações que desenvolveu enquanto parlamentar para o fortalecimento do setor no estado de Sergipe. 


Uma das ações mais importantes foi a liberação dos recursos para a reforma do Centro de Convenções de Sergipe. “Como presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTD), viabilizei R$ 20 milhões para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe. Infelizmente a obra está andando a passos de tartaruga por incompetência da gestão em Sergipe”, lamenta o ex-parlamentar.


Outro marco importante para o avanço do turismo sergipano foi a criação do Encontro Nordestino de Cultura. Valadares Filho viabilizou os recursos necessários para a realização da primeira edição do evento. “Foram mais de R$ 2 milhões, através de emendas parlamentares individuais, para divulgação dos destinos turísticos do nosso estado via Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Dentre eles, os recursos que tornaram possíveis a realização do 1º Encontro Nordestino de Cultura na Orla de Atalaia, em Aracaju, pela Secretaria de Estado da Cultura, que atraiu milhares de turistas para nosso estado”, comemora Valadares.


Valadares Filho lembra ainda que pautou e aprovou diversas proposituras importantes para o setor enquanto deputado federal e presidente da CTD, . “Como presidente da comissão de turismo realizei diversas ações voltadas para o crescimento do turismo na região Nordeste, discutindo a melhoria da infraestrutura turística, fortalecimento de operadores de turismo, ampliação de turistas estrangeiros e na realização de seminários nacionais em nossa região, com o objetivo de fortalecer a posição do Nordeste como principal destino turístico”.

O que você está buscando?