Jackson Barreto quer alterar saída da Romaria de povoado de Ribeirópolis para Cruz das Graças

A ideia foi sugerida na inauguração da rodovia que liga o povoado Cruz das Graças à Rota do Sertão.

Aparecido Santana, 28 de Setembro, 2019 - Atualizado em 28 de Setembro, 2019

Por Aparecido Santana, da redação 93 Notícias. 

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) fez uma proposta polêmica, ontem (27), a prefeita Vera, de Nossa Senhora Aparecida. O ex-governador sugeriu que o evento tenha como ponto de saída o povoado Cruz das Graças (Aparecida) ao invés de Queimadas (Ribeirópolis).

A ideia foi sugerida na inauguração da rodovia que liga o povoado Cruz das Graças à Rota do Sertão. O ex-governador se dirigiu a prefeita e disse que ela deveria procurar o Bispo para que fosse feita essa mudança.

A proposta é extremamente polêmica, uma vez que, desde a primeira edição do evento o ponto de saída foi o povoado Queimadas, em Ribeirópolis. Caso mudasse efetivamente, surgiria duas agravantes, ou dobraria o percurso, caso mantivesse a caminhada pela Rota do Sertão, ou os romeiros teriam que vir por estrada sem pavimentação, caso o percurso fosse via Cruz-Paturi.

O reaparecimento de Jackson na cena política surgiu com mais uma polêmica. Aguardaremos os próximos capítulos desta história. O que a Paróquia pensa a respeito da proposta?

O que você está buscando?