30 motocicletas são apreendidas em operação da PRF em Itabaiana

Operação foi denominada “Cavalo de Aço”

Katiane Peixoto, 23 de Otubro, 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31 veículos, sendo 30 motocicletas, durante a operação “Cavalo de Aço”, realizada na última terça-feira, 22, em Itabaiana. De acordo com a PRF, os veículos apreendidos estão diretamente relacionados com boa parte dos acidentes graves e ocorrências criminais registradas nas rodovias federais.

Durante as atividades, foram fiscalizados 259 veículos e 351 pessoas, tendo sido lavrados 117 autos de infração no total. Dentre eles, um condutor foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, configurando crime de trânsito nos termos do art. 307 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e, em seguida, foi liberado. Na mesma tarde, foram realizados 122 testes de alcoolemia, tendo sido flagrada uma pessoa por embriaguez no volante.

O aumento vertiginoso na quantidade de motocicletas em circulação no país ocasionou um incremento também no número de acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo. Nesse contexto, a PRF segue intensificando a fiscalização no intuito de garantir a segurança dos cidadãos e evitar a ocorrência de acidentes.

Com informações da PRF/SE

O que você está buscando?