Descaso na Saúde: Crianças são flagradas deitadas no chão em setor pediátrico do João Alves

Segundo o unidade hospitalar, os pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão

Redação, 31 de Outubro , 2019 - Atualizado em 31 de Outubro, 2019

Um vídeo com imagens de crianças deitadas no chão do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está causando repercussão em redes sociais e grupos de WhatsApp. A direção da unidade hospitalar se manifestou nesta quinta-feira, 31, dizendo que “os pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”.

O vídeo em questão foi feito por uma paciente do Huse e mostra duas crianças ao lado da mãe deitadas em um chão forrado com um fina coberta. Segundo a direção do Huse, o espaço que aparece nas filmagens diz respeito à brinquedoteca do Pronto Socorro do Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, que faz parte da unidade hospitalar. “Não é orientação dos profissionais utilizarem aquele espaço para outros fins”, informa.

Ainda segundo o Hospital de Urgência, a unidade hospitalar possui um grande aparato técnico e infraestrutura adequada para atender aos pacientes com o máximo de conforto. “Temos poltronas e longarinas para atender com mais conforto esses pacientes de baixa complexidade enquanto aguardam fechar diagnóstico, pois estão em observação. Os pais, mesmo com todos os avisos, insistem em forrar o chão para deitar as crianças”, salienta. “Por conta disso, a área será fechada com uma porta para evitar esses contratempos. Esses pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”, finaliza.

Informações com João Paulo Schneider / Infonet  

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc