DIA DE FINADOS: paróquias de Itabaiana realizam celebrações nas igrejas e cemitérios

Confira a programação:

Aparecido Santana, 02 de Novembro, 2019

Neste sábado (02), feriado nacional pelo dia de Finados, estão sendo realizadas diversas celebrações eucarísticas nas paróquias e em cemitérios de Itabaiana

Foto: Juarez Ferreira 

A data de finados passou a ter esse dia específico de orações no Século XI durante o pontificado do Papa Leão IX. Nesta data todos fiéis deveriam orar aos finados. A data de 2 de novembro seria estabelecida durante o século XIII, pois é logo após o dia de todos os santos. 

A Paróquia Santo Antônio e Almas apresenta uma vasta programação com missas no Cemitério e reflexões durante todo o dia. No cemitério Santo Antônio e Almas houve a primeira missa às 06h da manhã celebrada pelo arcebispo Dom João José, às 09h pelo Pe. Marcos Rogério, e ocorre uma terceira às 16h com Pe. Genaldo. Às 19h 30 tem a missa de todos os santos.

Na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto houve missa às 7h da manhã na capela São Luiz e às 19h30 na matriz.

Na Paróquia Imaculada Conceição e São Lucas houve missas nos cemitérios do Povoado São José e do Povoado Ribeira, e, ainda nesta manhã, às 11h missa no Cemitério do Povoado Taboca. Às 14h tem missa na Capela de Nossa Senhora D’Ajuda; às 16h no Cemitério Mundes no Povoado Rio das Pedras e às 19h30mim missa na Igreja Matriz.

O que você está buscando?