Coluna na Tribuna Política

Notícias políticos do momento

Redação, 04 de Novembro , 2019 - Atualizado em 05 de Novembro, 2019

Coluna 05/11/2019

Mudanças I

O prefeito de Itabaiana iniciou uma reforma administrativa visualizando as eleições 2020. Após substituir o secretário de comunicação, onde o competente Anderson Cristian volta ao cargo, Valmir de Francisquinho exonerou mais dois secretários: O vereador Vaguinho, que ocupava a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Familiar e Ítalo Michel, que estava a frente da Secretaria de Fazenda e interino na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Mudanças II

Com a saída da secretaria, Vaguinho retoma os trabalhos como vereador da Câmara Municipal de Itabaiana e Roosevelt Santana volta à condição de suplente. Agora, Valmir de Francisquinho possui três secretarias livres para agregar apoios e consolidar uma gestão ainda mais sólida rumo a composição da chapa de 2020.

Aracaju I

Pelo que parece o prefeito Edvaldo Nogueira terá uma reeleição fácil na Capital. Com obras espalhadas pelos quatro cantos da cidade e com os cofres estufados de dinheiro, após a liberação de R$ 300 milhões, o prefeito ainda conta com uma oposição quase nula e sem forças.

Aracaju II

O ex-deputado federal Valadares Filho, principal opositor de Edvaldo Nogueira, tomou chá de ‘sumiço’ e não percorre mais as ruas de Ará. Não critica e nem elogia a administração do comunista.

Emília Côrrea

Quem anda fazendo uma oposição forte ao atual prefeito é a vereadora Emília Côrrea. Mas, pelo que parece, não vem agradando muito a população e muito menos os parlamentares que compõem a oposição na Câmara. O vereador Elber Batalha já demonstrou descontentamento por várias vezes.

Orla Pôr do Sol

Após muitos meses de atraso, o Governo do Estado finalmente entregou a Orla Pôr do Sol na última sexta-feira, 1º de novembro. O local já estava com os serviços praticamente concluídos e atrasou por vários meses por conta de um atracadouro. Comerciantes estavam na bronca por conta dos tapumes que cercavam a área.

Nossa Senhora do Socorro 

Nas rodas políticas, todos apostam na candidatura do ex-secretário Saulo Eloy Filho ao cargo de vereador nas eleições 2020 . Fiel escudeiro do ex-prefeito e atual Deputado Federal Fábio Henrique, Saulo tem rodado com grande desenvoltura em todos os bairros da cidade. Surge um novo nome?


“ Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele ” 

Charles de Gaulle


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc