Presidente da Abrasel questiona veracidade do caranguejo com óleo

Redação, 05 de Novembro , 2019 - Atualizado em 06 de Novembro, 2019

 

Circulou no último final de semana, em grupos de whatsapp, imagens de caranguejos que teriam sido servidos em um restaurante na Orla de Aracaju com substância semelhante a petróleo. A informação não revelou qual o estabelecimento que serviu o crustáceo e até o momento nenhum cliente se manifestou publicamente.

Por conta disso, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Augusto Carvalho questiona a veracidade da informação. Ele procurou a delegacia de crimes cibernéticos e pediu apuração. "Nós decidimos procurar a polícia porque na sexta e no sábado ninguém sabia do fato. A forma como as fotos foram postadas parecia fake news. Então, nada melhor que a polícia para investigar. Se foi fake news, que os culpados sejam responsabilizados", disse.

De acordo com o presidente da Abrasel, a divulgação pode trazer prejuízo sendo não só para o turismo, mas para toda a cadeia que depende do caranguejo. "Se a população começa a ter dúvidas se o peixe, o caranguejo, a lambreta ou a ostra, ou seja, tudo que venha do mar, está poluído, ninguém vai vender no mercado, as pessoas não vão consumir nos restaurantes e assim sucessivamente. Como é uma cadeia, o dinheiro deixa de circular e todo mundo vai perder", afirmou.

Para ele, a forma como as machas de óleo vem sendo tratadas aqui no Estado vem prejudicando bastante o turismo. "Quanto mais notícias negativas que estão postando, como praias poluídas com manchas, que muitas vezes não são em Sergipe, e alimentos que estão impróprios, se o turista não pode tomar banho e nem consumir, quem vai querer vir pra cá?", questionou Augusto.

Na manhã desta terça, Augusto Carvalho será recebido pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy. Segundo ele, o objetivo é esclarecer a verdade. "O que nós queremos é a verdade. Até o momento não se tem notícia de alguém que tenha sido intoxicação por causa do óleo", frisou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc