Escrivão cria biblioteca comunitária em Delegacia

Os livros podem ser doados e trocados na Delegacia de Tobias Barreto

Redação, 07 de Novembro , 2019


O escrivão da Polícia Civil de Sergipe, Elizeu Brasileiro, tomou a iniciativa de criar uma pequena biblioteca na Delegacia de Tobias Barreto para uso da comunidade local. O projeto Biblioteca Itinerante tem como objetivo introduzir o hábito da leitura no dia a dia da população do município de tobiense.

O projeto recebeu total apoio do delegado Fábio Pimentel e visa levar à população o prazer da leitura. Inicialmente, Elizeu está realizando parcerias e arrecadando livros de literatura e revistas para disponibilizá-los em um espaço próprio da delegacia.


“A leitura abre horizontes, é através dela que o homem conhece, descobre, redescobre, cria, imagina e viaja. O livro nos une a outros povos, a outros tempos e pensamentos. Dessa forma, um povo que não lê, pouco conhece e sem conhecimento, não cria e tão pouco modifica sua realidade.” declarou Elizeu.

Parceria

Graças a uma parceria feita com a empresa de móveis Projetartb, a nova biblioteca recebeu uma estante de livros adaptada a realidade do espaço.  A biblioteca ficará disponível para a comunidade e quem quiser utilizar os livros só precisa passar por um controle de demanda realizado pelos idealizadores do projeto.

Também será possível fazer a troca de um livro por outro que esteja no acervo.

 

Doações e contatos

Os interessados em colaborar poderão levar os exemplares diretamente à Delegacia de Tobias Barreto.

Telefone: 3541-2784

Delegado: Fábio Alan Pinto Pimentel

Escrivão: Elizeu Brasileiro

Endereço: Largo Glicério Cerqueira, Nº 355, Centro, Tobias Barreto, CEP: 49.300-000


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc