Nova data para a concessão do Matadouro de Itabaiana é publicada no Diário Oficial

No primeiro pregão, uma empresa do município de Serrinha-BA, pediu a anulação.

Aparecido Santana, 07 de Novembro, 2019 - Atualizado em 07 de Novembro, 2019

A Prefeitura de Itabaiana publicou no Diário Oficial de terça-feira (05), o aviso de republicação da sessão de concorrência com objetivo de conceder a administração do então matadouro público para uma empresa privada, tornando-o em um abatedouro frigorífico.

A licitação, na modalidade de concorrência, prevê que a iniciativa privada opere o abatedouro por 30 anos, com oferta mínima de R$ 4.752.300,00. No primeiro pregão, uma empresa do município de Serrinha-BA, pediu a anulação, mas depois desistiu de participar. Agora, os envelopes serão recebidos no dia 09 de dezembro e, ganhará, a empresa que apresentar a melhor oferta.

Nesta quinta-feira (07) ocorreu um espaço na Câmara de Vereadores de Itabaiana para debate sobre o tema. Na oportunidade, Otacílio Góis, representante da categoria falou aos presentes. Ele destacou que em conversa com o Ministério Público, soube que desde de 2012 o MP pedia a regularização do matadouro, até que chegou o momento que não poderiam dar um prazo maior a prefeitura de Itabaiana.

O que você está buscando?