Presidente da Câmara participa de assinatura de financiamento de R$ 300 mi para Aracaju

Redação, 07 de Novembro , 2019

A capital sergipana está prestes a viver o melhor momento de sua história com obras estruturantes que transformarão definitivamente a vida dos cidadãos e tudo isto graças ao trabalho incansável da Câmara Municipal de Aracaju. Nesta quinta-feira, 7, o presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD), participou da assinatura do empréstimo de R$ 300 milhões entre a Prefeitura de Aracaju e o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Para que Aracaju recebesse estes recursos, a Casa Legislativa Municipal aprovou em Plenário o empréstimo solicitado pela Prefeitura de Aracaju. Após isto, os documentos seguiram para Brasília para serem analisados e também aprovados pelo Congresso Federal. A solenidade de assinatura do financiamento aconteceu na sede do BID, em Brasília, contando com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira; do presidente da instituição financeira, Hugo Flórez; da senadora Maria do Carmo; dos deputados federais Fábio Henrique e Bosco Costa.

Os recursos serão aplicados na construção da Avenida Perimetral Oeste, desafogando o trânsito da Avenida Euclides Figueiredo e melhorando o fluxo de carros entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; na construção de 420 unidades habitacionais; na melhoria da mobilidade urbana; escolas; praças, revitalização do Parque da Sementeira, criação do Parque Ecológico Poxim, equipamentos de saúde e assistência social.

Entusiasmo com o montante de investimentos na capital, o presidente da Câmara enfatizou as melhorias. “Fico muito feliz em participar de todos os momentos deste fato histórico em Aracaju. Aprovamos na Câmara e agora estou aqui em Brasília para testemunhar e a construção do futuro da cidade. Será realizada a construção de avenida, casas populares, praça, escolas, melhoria na mobilidade urbana. Serão beneficiadas diretamente mais de 400 mil pessoas, fato que me emociona bastante”, destacou Nitinho.

Fonte: Ascom Câmara de Aracaju
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc