Paulo Eirado: a luta é pelo empreendedorismo de oportunidade

Por Alese

Redação, 07 de Novembro , 2019

Um dos expositores presentes no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores sergipanos, na Assembleia Legislativa, o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, pontuou que o maior desafio não está em lutar pelo “empreendedorismo da necessidade”, mas pelo “empreendedorismo da oportunidade”. Ele entende que é as conquistas só se concretizarão a partir da união de forças de todos os setores envolvidos.

Inicialmente, Paulo avaliou que a Frente Parlamentar está em sintonia com o trabalho já desenvolvido pelo Sebrae. “É discutir políticas públicas, encontrar exemplos vivos da realidade e manter um diálogo permanente com a Assembleia. Muitos vão empreender apenas por necessidade. A crise empurra as pessoas a formar negócios precipitados, sem um estudo aprofundado, desvinculado da vocação da pessoa”.

Para ele esse é o “empreendedorismo da necessidade”, que ele avalia não ser o ideal, mas sim aquele em que as pessoas empreendem pela oportunidade, por encontrarem um espaço em que possam ocupar para terem sucesso.  “A mortalidade das empresas atrapalha, inclusive, o trabalho do Sebrae, nos impede de deslanchar muito. Em dois anos 30% das empresas fecham as portas. É um dado assustador.  Se fosse um índice de mortalidade infantil, por exemplo, seria um caos absoluto”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc