Profissionais de saúde Itabaiana participam de curso de aperfeiçoamento em educação popular

Secom Itabaiana

Redação, 08 de Novembro , 2019

Desde segunda-feira, 4, profissionais de saúde de Itabaiana estão participando de um Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS), organizado pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo informações da SES, a capacitação discutiu vários eixos, a exemplo do Controle Social, o fortalecimento do SUS, a equidade como princípio do SUS, o resgate do trabalho do agente comunitário, unidades de saúde e o SUS, a saúde integral, a importância do trabalho no território, etc.

De acordo com Mara Rúbia, secretária de Saúde, a ideia agora é organizar uma capacitação no município, para que os profissionais que participaram do curso do EdPopSUS possa repassar tudo o que aprendeu para os demais colegas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc