Coluna na Tribuna Política

Notícias políticos do momento

Redação, 09 de Novembro , 2019 - Atualizado em 09 de Novembro, 2019

Coluna 09/11/2017


Esquentou

Nesta semana três vereadores da Câmara Municipal de Aracaju manifestaram repúdio a atitude e comportamento da vereadora Emília Corrêa. O primeiro foi Camilo Lula livre, que como bom sociólogo, mostrou que todos fazem parte da mesma Casa Legislativa, então, quando Emília tenta sujar a imagem também está se sujando.

Esquentou I

O segundo a ocupar a Tribuna para condenar o comportamento de Emília foi o presidente Nitinho. O parlamentar mostrou toda a evolução da Câmara durante sua gestão onde a nota do portal da transparência saiu de 1,2 para quase 9, além de economizar quase 90% em diárias. Para finalizar, Nitinho pediu que a vereadora justifique seu discurso, quando ela disse que prisões viriam por aí.

Esquentou II

O sempre cordial vereador Seu Marcos perdeu a paciência com o tom do discurso de Emília e alertou. “Falta ética e coerência no discurso da oposição”. Segundo ele existe abusos nos discursos e que estão jogando ‘pra galera’ na tentativa de confundir o eleitor.

Justiça

Nesta semana o Supremo Tribunal Federal devolveu o mandato de dois prefeitos em Sergipe, o primeiro foi Ednaldo da Farmácia, de Canindé do São Francisco, e o segundo foi Cristiano Cavalcante, de Ilhas das Flores. Só acho que deveriam decidir de uma única vez, tira ou fica. É muita nomeação e exoneração em pouco tempo.

Justiça I

Outra decisão do STF foi a decisão contra a prisão de condenados em 2ª instância. O fato beneficiou o ex-presidente Lula e causou alvoroço na sociedade. O Brasil literalmente está dividido entre dois grupos.

Justiça II

Com esta mesma decisão do STF três políticos sergipanos poderão ser beneficiados, os ex-deputados estaduais Paulinho da Varzinha e Augusto Bezerra, e o ex-prefeito de Capela, Sukita. Os advogados já realizaram a solicitação e estão aguardando o despacho dos juízes.

Itabaiana

Prefeito Valmir de Francisquinho, continua dando uma goleada na oposição local. Anunciou a construção do estádio municipal de futebol. Os aliados falam que vai se chamar “Arena do Pato”.  

Ribeirópolis 

Prefeitura realizou a entrega de um consultório odontológico no Posto de Saúde “Maria Cleidilene Lima Santos”. Além do atendimento médico com equipe de enfermagem, a comunidade também terá oferta dos serviços de saúde bucal. 

Areia Branca

Depois de cancelada pela justiça o show de Gustavo Lima (cachê aproximado de 500 mil reais) uma nova decisão judicial autorizou a realização da festa em alusão aos 56 anos de emancipação política da cidade de Areia Branca. O evento foi liberado pelo desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto, em despacho emitido nesta sexta-feira (08)

Lula Livre

 “Tô livre para ajudar a libertar o Brasil dessa loucura”, diz Lula em vídeo postado no Instagram
Solto nesta sexta-feira, o ex-presidente quis mandar um recado para seus seguidores na rede social e ainda brincou com sua vitalidade

Lamentável

Nesta semana circulou um vídeo nas redes sociais onde uma turista carioca ficou com a perna presa na passarela de madeira, próximo aos Arcos da Orla de Atalaia. Diversas pessoas pararam para ajudar a vítima que não conseguia sair. Após longos minutos de aflição, populares conseguiram resgatar a vítima.

Lamentável I

Para piorar a situação, a turista sentia fortes dores na perna e resolveu ligar para o Samu. Foi quando o atendente piorou ainda mais a imagem da precariedade do Estado ao avisar que não tinha ambulância disponível e nem poderia virar uma. Será que está turista indicará Sergipe para os amigos e familiares?

Lamentável II

Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, responsável pela manutenção da Orla, culpou os atos de vandalismo praticados contra os equipamentos públicos e que o fato foi isolado. Não é de hoje que ouvimos informações sobre acidentes na Orla por falta de manutenção. Repare.

Socorro

O ex-prefeito e ex-deputado Zé Franco está bastante assediado por todos para compor chapa em Nossa Senhora do Socorro. Os três principais possíveis adversários já procuraram o político com as mais diversas propostas. Manelito, seu filho e ex-secretário de Estado do Turismo, também é bastante lembrado nas negociações.

Frase:

Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”

Platão




Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc