Quem faltou ao primeiro dia pode fazer o Enem neste domingo?

Redação, 09 de Novembro , 2019

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontece neste domingo, 10 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça que os candidatos que perderam a primeira prova não devem desistir do exame. Mesmo que a nota final esteja comprometida, participar desta etapa vai funcionar como uma experiência para aplicações futuras.

Além disso, a prova deste domingo tem uma duração menor, cinco horas, e o candidato deverá responder questões que cobram conhecimentos de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Vale lembrar que o uso de aparelho eletrônico, inclusive celular, é proibido e qualquer som gera desclassificação imediata do participante do Enem.

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 5 mil avaliadores são responsáveis pelas correções das quase quatro milhões de redações produzidas no primeiro dia de prova.

Vai participar do segundo dia do Enem?

O Inep recomenda que o participante chegue ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. É obrigatório levar um documento oficial original e com foto. São aceitos:

Cédula de Identidade
Documento de identificação original com foto, fornecido por ordens ou conselhos de classe
Carteira de Trabalho
Certificado de Reservista
Passaporte
Carteira Nacional de Habilitação; entre outros.
Em caso de perda de documento, é obrigatório apresentar Boletim de Ocorrência com data de expedição de, no máximo, 90 dias. Fique atento: documentos em formato digital e cópias autenticadas não são aceitos.

Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, também é obrigatória para o exame.

É proibido levar materiais como lapiseira, dispositivo eletrônico, boné e borracha, por exemplo. O participante não pode deixar, definitivamente, a sala de exame antes de 15h30, duas horas do início da prova.

O participantes poderá levar o Caderno de Questões apenas quando faltarem 30 minutos para o encerramento do exame, ou seja, 18h. O gabarito oficial do Enem será divulgado no dia 13.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc