Canil do CBMSE recebe visita da deputada Kitty Lima

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do local que abriga os cães farejadores

Redação, 11 de Novembro , 2019

Na manhã desta ultima sexta-feira (08), o canil do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), recebeu a visita da Deputada Estadual de Sergipe, Kitty Lima, para conhecer a estrutura do local que abriga os cães farejadores Jimmy, Sniper e Fire, que atuaram em dois períodos durante a operação de buscas às vítimas desaparecidas na tragédia em Brumadinho/MG. Atualmente comandado pelo subtenente BM Elielson Silva.

A guarnição é composta pelo Sgt. R/R Genival, Sgt. Garcia e Cabo Eduardo Costa. “A visita foi muito proveitosa para nós militares do Canil, pela deputada somar conosco, não apenas em nosso trabalho não operacional, mas de terapia, que fazemos nos asilos e nas creches. Na oportunidade conversamos e recebemos orientações sobre cães e animais como um todo. A deputada nos assegurou que prestaria apoio para que possamos adquirir novos cães e que nosso trabalho seja feito com excelência, como sempre desejamos”, diz o subtenente BM Elielson Silva.

Enquanto os seres humanos contam com cerca de 5 milhões de células olfativas em seu corpo, os cães possuem um nariz com até 250 milhões de células sensoriais olfativas, 50 vezes mais potente que o nariz humano, composta por 5 milhões dessas células. A capacidade de trabalho de um cão farejador para localizar pessoas equivale a 20 homens desempenhando a mesma função de busca, sendo que o animal pode realizar a tarefa em um tempo muito menor. A deputada Kitty Lima, comenta satisfação da visita.

“Fiquei muito feliz de conhecer o trabalho de todos que compõe o canil do CBMSE, um trabalho com grandes heróis sergipanos, muitos projetos em conjunto estão por vir e temos muita coisa boa pra sociedade. Estou muito feliz e a disposição de todos”, completa a deputada.

Fonte: CBM/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc