Fábio Henrique será membro titular na CPI das manchas de óleo

Redação, 19 de Novembro, 2019

A Câmara dos Deputados vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das manchas de óleo que atingem as praias do Nordeste e do Espírito Santo. O deputado federal sergipano Fábio Henrique foi indicado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para ser membro titular da Comissão da CPI.

A proposta da CPI foi feita pelo deputado João Campos (PSB/PE), com o apoio de 267 parlamentares, e recebeu o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). "Essa CPI deverá ser instaurada nos próximos dias. Iremos investigar a origem das manchas de óleo, bem como avaliar as responsabilidades pelo vazamento e procurar medidas para avaliar os danos", explicou o deputado sergipano.

A indicação por Fábio Henrique é o reconhecimento do partido à luta que travada por ele no Congresso, dos pronunciamentos e as cobranças que pedetista sergipano tem feito em relação a esse assunto. De acordo com o ato da presidência da Câmara, datad dessa segunda (18), a CPI será composta por 34 deputados e igual número de suplentes, e terão até 180 dias para chegar a uma conclusão sobre as manchas de óleo.

O que você está buscando?