Wesley Lemos recebeu homenagem da Casa Vogue Brasil

Redação, 23 de Novembro , 2019

O trabalho e talento do arquiteto Wesley Lemos foi reconhecido com uma homenagem da Casa Vogue, revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. A matéria, publicada pelo jornalista Lucas Deoli Freitas, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado na última quarta-feira, 20 de novembro, destaca seis designers negros que assinaram e produziram mobiliários e itens contemporâneos cheios de história, dentre eles Wesley Lemos, Thabisa Mjo, Bibi Seck, Virgil Abloh, Mpho Vackier e Issa Diabaté.

 "Embora nosso repertório seja muito limitado quando falamos da influência dos negros e negras na arquitetura e design, em todo o mundo, muito do que se tem construído ou produzido é originalmente da África e suas diásporas. Essa influência permanece viva e evidenciada na produção de afrodescendentes que têm como responsabilidade criar algo que dialogue com as tecnologias do seu tempo sem deixar de reverenciar as técnicas e conceitos originários e ancestrais", publicou a revista.

 O móvel criado e desenvolvido por Wesley Lemos no ano de 2017 e apresentado no Boom Design, evento realizado na Semana de Design de São Paulo, é um bar nomeado “Caipirinha”, onde ele homenageia a bebida mais brasileira de todos os tempos.

 “O design do mobiliário de traços simples e fácil montagem destaca-se por ressignificar palhinha da Costa de forma artesanal, típica da Feira de São Joaquim, e sua originalidade está nas franjas localizadas nas portas, que fazem rápida conexão as indumentárias de movimentos folclóricos de dança e religioso, resistentes na preservação das heranças nordestinas afro brasileira”, revela Wesley.

 A peça, que carrega a brasilidade de forma sofisticada, mistura diferentes materiais, como madeira freijó, fibra natural, metal e marfim. Essa combinação retrata o estilo de Lemos que, em sua inquietude e busca incessante pela inovação, propõe o equilíbrio entre o clássico e o moderno, o urbano e o litorâneo. 

Por: assessoria de comunicação 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc