GREVE: professores da rede estadual paralisam atividades por tempo indeterminado

Governo emitiu nota sobre a greve.

Aparecido Santana, 26 de Novembro , 2019

Os professores da Rede Estadual de Ensino iniciaram nesta terça-feira, 26, uma greve por tempo indeterminado. A categoria alega que decidiu pela paralisação em decorrência  das propostas enviadas pelo Governo para à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que retira o triênio e a redução da carga horária por tempo de serviço.

O Governo do Estado enviou nota à imprensa se posicionando sobre a greve dos professores.

"Os projetos enviados a Assembléia Legislativa, não diminuem salários , nem retiram triênios de professores aposentados nem tampouco da ativa . Para acabar com qualquer interpretação por parte do Sintese, o governo vai mandar uma emenda que deixa o artigo da Projeto de Lei ainda mais claro

Faltam pouco mais 20 dias para a conclusão do ano letivo 2019. Uma greve neste momento prejudica principalmente o aluno . Pela primeira vez em pouco mais de 23 anos o calendário esta unificado em todas as escolas da Rede Estadual. Com previsão para férias em 20 de dezembro e retorno 10 de fevereiro 2020. A greve também prejudica o professor que ao invés de usufruir de suas férias precisarão repor aulas".


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc