Professores da rede estadual recebem capacitação Google

Redação, 02 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 02 de Dezembro, 2019

Estabelecida por uma carga horária de 12 horas, a capacitação Google promovida por professores da Unit foi destinada a cerca de 25 docentes da rede estadual de educação que foram preparados para o uso das ferramentas do Google For Education. Essa a iniciativa é uma continuidade do projeto que divulga a tecnologia do Google nas escolas, parceria firmada com o Estado desde 2016. “Esse start combina com o planejamento de um mês de aula que esses professores em treinamento terão como prazo para mostrar os conhecimentos adquiridos”, explicou o professor Kássius Gomes de Oliveira.

Para a professora Débora Guimarães Cruz Santos que leciona na Colégio Estadual Francisco Rosa Santos, no Bugio, o treinamento é a chave para inserir a tecnologia na educação e a possibilidade de desenvolver competências em sala de aula. “Essa capacitação é indispensável. Tecnologia é uma realidade também nas escolas. Se nossos alunos se interessam facilmente pelos meios eletrônicos é importante que também estejamos preparados para orientá-los na utilização de todas as ferramentas”, opinou a professora.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc