Representantes da Deso acompanham reunião para tratar sobre mudança de local da feira

Redação, 03 de Dezembro , 2019

Representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) participaram, nesta segunda-feira (2), de uma reunião promovida pela Prefeitura de Itabaiana com feirantes da cidade para alinhar os detalhes da transferência temporária do local de realização da feira que ocorre, semanalmente, no centro. A mudança é necessária para o avanço das obras de esgotamento sanitário e drenagem pluvial que estão sendo executadas através do Programa Águas de Sergipe, financiado pelo Banco Mundial.

"A requalificação dos sistemas de saneamento segue o cronograma desenhado pelos engenheiros responsáveis pelos serviços. No entanto, para viabilizar ainda mais celeridade e a eficiência dos trabalhos, a readequação da feira é imprescindível", disse Marcos Lázaro, supervisor de Educação Ambiental da Deso, ao ressaltar o esforço da gestão municipal neste processo de sensibilização da comunidade local. 

Ele explicou que a primeira feira a ser montada em janeiro próximo, já ocorrerá na praça de eventos que fica no entorno do campo de futebol Etelvino Mendonça. “Foi muito bom constatar que os feirantes estão cientes da relevância dessa intervenção e dispostos a colaborar para que ela ocorra da melhor forma possível”, disse Lázaro, observando que a obra possui um caráter estruturante e servirá para equacionar problemas antigos de alagamentos e poluição no município serrano.

Ele ressaltou ainda que o diálogo com a sociedade, de um modo geral, será mantido até a conclusão da obra, prevista para abril de 2020. “Uma das diretrizes do Banco Mundial é gerar o menor transtorno possível para a população. Por isso, as equipes sociais estabelecem um contato contínuo para que a comunidade perceba que somos parceiros nesta empreitada e o compromisso da Deso é entregar um resultado satisfatório e que vai gerar mais qualidade de vida para o povo Itabaianense”, completou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc