Simpósio discute Saúde, Ambiente e Inovação com foco na responsabilidade social

Redação, 04 de Dezembro , 2019

Com o tema ‘Saúde, Ambiente e Inovação: Interdisciplinaridade e Responsabilidade Socioambiental’, durante  três dias de atividades nos turnos manhã, tarde e noite, serão ofertadas  oficinas, mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos científicos com o objetivo de congregar pesquisadores, gestores, docentes, alunos de graduação e de pós-graduação, além de outros profissionais da área de saúde e ambiental para discutir e refletir sobre questões relacionadas à temática saúde e ambiente.

A solenidade de abertura aconteceu na noite dessa terça-feira, com a palestra ‘Interface Sensoriomotora do Medo e da Ansiedade: Mediação Dopaminérgica’, ministrada por Dr. Marcus Lira Brandão (INeC, USP).  Nesta quarta-feira, 4, às 19h30, o debate será sobre o “Desafio da Educação e Pesquisa no Cenário Atual”, com o José Ricardo de Santana (UFS).  “Abordagens experimentais em modelos animais para o estudo de produtos naturais na inflamação e dor” será o tema da palestra do Dr. Enilton Aparecido Camargo (UFS), na quinta-feira, 5, às 19h30. Já na sexta-feira, 6, às 18h, no encerramento do evento acontece o encontro de egressos.

Idealizado pelo PSA - Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), o IV SIRSA pretende ser um espaço de reflexão e debate científico-acadêmico acerca de questões ambientais atuais e da produção de conhecimento das diferentes áreas correlatas, na perspectiva interdisciplinar.

O IV Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente e III Workshop Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Wisa) acontece em Aracaju até sexta-feira, 6, no bloco G, campus Unit Farolândia.

Saiba mais sobre a programação em  www.duplacomunicacaoeventos.com.br/sirsa.wsp

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc