Veja os 10 seriados mais assistidas de 2019

Redação, 07 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 07 de Dezembro, 2019

Mais um fim de ano está chegando, deixando o mundo do entretenimento com novas conquistas em produções de sucesso. Foi um grande ano para as séries de televisão, quando os espectadores puderam acompanhar o fim da série de sucesso Game Of Thrones, o sucesso de Phoebe Waller Bridge em Fleabag, além da história chocante de Chernobyl e a bizarra de Boneca Russa.

O ano está acabando, mas muitas das séries que fizeram sucesso em 2019 continuarão no próximo ano firmes e fortes. Outras, no entanto, chegaram ao seu fim mas deixaram a sua marca no mundo do entretenimento.

Para celebrar os últimos 12 meses de várias horas em frente à televisão, fomos atrás de descobrir as séries que mais chamaram a atenção do público, conquistando a audiência e a crítica.

Confira a lista completa:

 
1. Chernobyl

O desastre de Chernobyl voltou a ser pauta em 2019, quando conhecemos melhor a história graças à produção impecável da HBO. A minissérie mostra fatos 100% reais, mas também alguns com licença criativa, para que o público entenda o que fez com que o reator explodisse e transformasse uma boa parte da região da Ucrânia em cidades-fantasma, completamente contaminadas.

A série consegue não só dar respostas ao público, que descobre que tudo não passou de falha humana e uma disputa de egos, e que tais atitudes contribuíram para diversas mortes e problemas de saúde que foram passados adiante.

Chernobyl está disponível na HBO GO em cinco episódios. Veja uma de nossas matérias especiais sobre o tema.


2. La Casa de Papel

Não há como negar a popularidade de La Casa de Papel, série espanhola que começou a trazer mais visibilidade para o país europeu na Netflix. A trama conta com bons personagens, que mesmo sendo os vilões agradam o público não só pelo carisma, mas também por cometerem seus crimes como forma de justiça.

Em 2019, conferimos a terceira temporada da série, mostrando o retorno dos bandidos em um novo crime comandado pelo Professor. Tudo isso depois de descobrirmos qual foi o destino dos personagens após a conclusão do primeiro assalto.

La Casa de Papel está disponível em três partes na Netflix. Leia a nossa crítica sobre a terceira temporada.


3. Stranger Things

Stranger Things é outro grande sucesso da Netflix, que em 2019 ganhou a sua terceira temporada. Agora mais crescidos, as crianças-quase-adolescentes da cidade de Hawkins descobrem que ainda não estão livres dos problemas do Mundo Invertido, que agora conta com intervenção do governo russo.

Os mesmos personagens das temporadas anteriores retornam para contar a continuação da história, ao mesmo tempo em que conhecemos outros tão carismáticos quanto. Os novos episódios trouxeram muitos momentos engraçados e também emocionantes, além de muitos memes na internet.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix em oito episódios. Confira a nossa crítica da temporada.


4. Fleabag

Fleabag se destacou no ano de 2019 com sua segunda temporada, trazendo também mais notoriedade à Phoebe Waller-Brigde, que não só produziu a série como também a protagonizou. A personagem é mostrada na trama como sendo uma pessoa solitária e que, por dentro, sofre com os problemas e dilemas da vida de qualquer pessoa em seus 30 e poucos anos.

A atuação de Waller-Bridge, que é tão cativante quanto estranha, foi tão reconhecida neste ano que a Amazon firmou contrato com a atriz, produtora e roteirista de mais três anos de produção, não necessariamente para Fleabag, que supostamente chegou ao fim definitivo.

Fleabag está disponível em duas temporadas no Amazon Prime Video. Confira cinco motivos para começar a assisti-la agora.


5. Euphoria

Euphoria foi apenas uma das séries da HBO que chamaram a atenção do público e da crítica. Com Zendaya no protagonismo, a série fala sobre o consumo de drogas e vício na adolescência sob uma nova perspectiva, sem romantizar a situação. Conhecemos a agonia da protagonista em momentos de overdose ou o desespero pela fraca tentativa de ficar sóbria, e ainda descobrimos em flashbacks como o problema chegou no nível em que está.

Os outros personagens da série também contam com a sua agonia própria, que é retratada em Euphoria com a mesma intensidade, deixando de ser uma série adolescente tradicional. Vemos na trama uma nova abordagem na forma de retratar os problemas da fase da adolescência que já está a poucos passos da vida adulta.

Euphoria é uma série da HBO e a primeira temporada conta com 10 episódios. Confira a nossa crítica.


6. Olhos que Condenam

Esta série traz um caso revoltante, mostrando uma injustiça policial motivada por racismo nos Estados Unidos. Em Olhos que Condenam, conhecemos a história de cinco adolescentes que foram condenados injustamente pelo estupro de uma mulher no Central Park, em Nova York, no ano de 1989.

A série deu mais atenção ao problema da perseguição policial contra os negros nos Estados Unidos, mostrando que é comum classificar o feitio de um crime apenas pela cor da pele.

Olhos que Condenam está disponível na Netflix em quatro episódios, todos com um pouco mais de uma hora de duração.


7. Inacreditável

Inacreditável conta uma história forte, baseada em acontecimentos reais, que choca e revolta. Na série, vemos os acontecimentos que sucedem à denúncia de uma jovem estuprada, desde a conversa com familiares e amigos até com a polícia, responsável pela investigação do caso.

Nos Estados Unidos, muito foi falado sobre a conscientização que a série trouxe em relação aos casos de estupro, mostrando à população que muitas denúncias acabam não resultando na prisão do agressor, muitas vezes pelas provas do crime não serem convincentes. Em vez de ser ajudada, a personagem acaba sendo incriminada por denúncia falsa, um dos vários casos em que a vítima se torna a acusada.

Inacreditável está disponível na Netflix em oito episódios.


8. Boneca Russa

A série Boneca Russa chegou à Netflix em 2019 despretensiosa, mas logo começou a repercutir pela maluquice apresentada nela. A trama tem, basicamente, o mesmo cenário do começo ao fim, com a história baseada nas inúmeras mortes da protagonista. Em toda vez que ela morre, ela volta a momentos antes do acidente e tenta fazer diferente para que não aconteça novamente.

Todos os esforços são em vão, mas trazem ao espectador vários questionamentos sobre o que podemos controlar em nossas vidas, ou ainda se somos capazes de manipular o nosso destino, mesmo que não tenhamos novas chances.

Boneca Russa é uma série original da Netflix, disponível na plataforma de streaming em oito episódios.


9. Succession

Succession é uma série da HBO bastante comentada pela crítica e que ganhou a sua segunda temporada em 2019. A premissa da trama é abordar a história de uma família milionária e bastante poderosa nos Estados Unidos, que precisa lidar com suas inúmeras imperfeições tanto no âmbito familiar quanto nos negócios, que envolvem o controle de uma mídia internacional.

Na continuação da trama, nos surpreendemos mais uma vez com a forma que os negócios são tratados pela família, que se mostra completamente disfuncional e com pouco senso de humanidade.

A série já conta com duas temporadas, que podem ser assistidas no HBO GO.


10. Watchmen

Aos 45 do segundo tempo, Watchmenestreou na HBO e já vem recebendo a atenção merecida. A trama é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome e mostra a história de heróis repreendidos pelo governo dos Estados Unidos por agirem de forma violenta.

A série ainda está em andamento, com seus erros e acertos, mas a promessa de sucesso é gigantesca, visto as avaliações da crítica especializada. O público dos Estados Unidos, por exemplo, admira a coragem e a execução de histórias que abordam política, polícia e autoridades com base na violência e repressão, fazendo com que a trama seja promissora para os próximos anos.

Watchmen pode ser assistida no HBO GO.

O que acharam dessas séries?

 

Informações Canal Tech


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc