Sugestão de Filme: “Coringa (Joker)”

Por Gabriel Gomes Andrade

Redação, 10 de Dezembro , 2019


Assim como todos, eu também estava ansioso para assistir a essa produção, e não me decepcionei, o filme é realmente tudo aquilo que diziam e Joaquim Phoenix está sim muito bem na representação, ele abraçou o papel e está preparado para concorrer a estatueta, apesar de achar que a academia não seja muito fã de premiar em suas categorias mais importantes filmes como esse.

Algumas pontuações são inevitáveis, principalmente a tão propalada "romantização" do Coringa. Nunca fui de lê quadrinhos, mas percebi meio que uma forçada de barra ao se tentar uma espécie de aproximação do vilão com a família Wayne, coisa que nunca passou pela minha cabeça e em nenhum dos filmes que vi tinha sequer uma relação que sugerisse isso.

Em relação à politização do enredo, não vi nada demais que pudesse causar maiores debates, o que vi foi um personagem que absorveu diversos problemas na infância e que em sua idade adulta não conseguiu superar e veio a se tornar uma pessoa descontrolada, meio desconecta com o mundo real.

A outra polêmica era nas várias comparações, não gosto muito de ter que fazê-lo, mas a tendência é ter uma opinião mais conservadora. Jack Nicholson no "Batman de 1989" conseguiu me fazer ter "medo", talvez pela minha pouca idade na época, mas ainda vendo partes daquela produção me faz recordar daquele sentimento. O atual, com Phoenix, foi realmente muito impressionante. Enfim, o filme é brilhante.

CORINGA (Joker) / 2019


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc