Áudios revelam suposto esquema para afastar prefeito de Lagarto

Redação, 11 de Dezembro , 2019

Após o vazamento de áudios de procuradores da Lava Jato e do ministro da Justiça Sérgio Moro (quando ainda era juiz), surgiram questionamentos a respeito dos bastidores da Justiça e da Política. A “ Vaza Jato”, como ficou conhecida em referência a operação que prendeu político supostamente envolvidos em corrupção, trouxe diferentes conclusões a respeito da Lava Jato.

Em Sergipe, o vazamento de áudios relacionados à condenação do ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, repercutiu nas redes sociais e suspeitas de um suposto esquema para a sua condenação foram levantados. Nos áudios, supostos aliados do agrupamento liderado pelo deputado federal, Gustinho Ribeiro (SD), conversam sobre uma possível articulação junto à Câmara dos Deputados, sendo citado inclusive o presidente do Poder, Rodrigo Maia.

Em um dos momentos da conversa, um dos interlocutores, identificado como José Elieonai, conhecido como Nainho, cita R$ 10 milhões a R$ 20 milhões enquanto falava sobre o afastamento de Monteiro: “Sabe que compensa, né?”.

E completa:

“Rodrigo Maia garantiu que a mulher de Gustinho assuma a Prefeitura de Lagarto. Essa é a verdade. Agora vai custar caro a Gustinho”.

Em outro momento, um homem supostamente identificado como Adriano Rocha Fontes (Adriano da Skol), atual secretário de Esporte e Lazer aponta fevereiro como sendo o prazo para a saída de Monteiro. Essa situação culminou na posse de Hilda Ribeiro como Prefeita Interina.

“Estou sentindo Gustinho muito firme no que ele quer. Estou achando que ele está confiante. Ele não está nem aí pra Valmir”, afirma o suposto secretário. Na última semana de fevereiro, Valmir Monteiro se apresentava no DEOTAP e se afastava do cargo temporariamente.

Em determinado momento das gravações, o homem relembra a relação do deputado federal com o presidente da Câmara dos Deputados.

“Rodrigo (Maia) liga pra ele toda hora. Estava com ele de tarde e Rodrigo ligou umas três vezes pra ele”.

O deputado estadual Ibrain Monteiro, que é filho do ex-prefeito de Lagarto, em entrevista a uma rádio da capital, se mostrou assustado com o conteúdo dos áudios. “Os áudios insinuam uma ‘negociação’ para o prefeito Valmir Monteiro (PSC) — afastado pela Justiça — perder o mandato e Hilda assumir a cadeira. Assustador o que está acontecendo, fico até sem acreditar”, afirmou o deputado.

Fonte: NeNotícias


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc