Estelionato: golpe em site de compras faz vítimas em Itabaiana

Caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana

11 de Dezembro , 2019

Um homem de 42 anos procurou a polícia militar após ser vítima de um estelionato na tarde desta quarta-feira, 11, no centro de Itabaiana.

De acordo com polícia, a vítima informou que havia comprado uma motocicleta na OLX (site de comércio eletrônico) e efetuado o pagamento no valor de 7 mil reais via transferência bancária. No entanto, a conta estava no nome de uma terceira pessoa (Renata Galiano de Mello) e não do verdadeiro dono.

Quando o comprador foi buscar a motocicleta no local indicado, na praça Fausto Cardoso, o possível dono recusou a fazer a entrega, informando que havia feito um acordo com um outro comprador e que também poderia ter sido vítima de um golpe.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana para adoção de medidas cabíveis.

ESTELIONATO

O Código Penal Brasileiro define estelionato como crime contra o patrimônio com o objetivo de obter vantagem ilícita em prejuízo alheio.

  • Título II, Capítulo VI, Artigo 171: sendo definido como "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Os crimes de estelionato vem crescendo no mundo inteiro mediante avanços tecnológicos e aumento do acesso à internet. de acordo com o site Jus Brasil, o crime de estelionato aplicado em site de compra e venda está entre os 10 golpes mais praticados no mundo. Conheça as principais práticas e fuja delas: 

Conheça os 10 golpes mais aplicados por estelionatários


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc