CBVD e CBV traçam parceria para fortalecimento da modalidade

Redação, 12 de Dezembro , 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) iniciaram dialogo nesta quinta-feira, 12, para formalizarem uma parceria inédita entre as entidades. Na reunião entre o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, e o CEO da CBV, Radamés Lattari, ficou definido a elaboração de uma carta conjunta que será encaminhada as federações estaduais a fim de localizar atletas e ex atletas com algum tipo de deficiência.

A medida visa migrar os ex-jogadores da modalidade olímpica, que sofreram algum acidente ou lesão que os impeçam de jogar no vôlei convencional, para esporte paralímpico, promovendo a qualidade de vida, tirando as pessoas da ociosidade e evitando possíveis casos de depressão. Além disto, foi levantada a possibilidade da seleção olímpica e paraolímpica treinem juntas em Saquarema, no Rio de Janeiro, como forma de preparação para os Jogos de Tóquio 2020.

No encontro também foi debatido a possibilidade da inserção do vôlei sentado nos eventos promovidos pela CBV, como Superliga e exibição do voleibol paralímpico na final da Liga das Nações.

Definindo a reunião como bastante produtiva, o presidente da CBVD saiu bastante otimista do encontro. “A CBV possui um arquivo dos ex jogadores e com isso, queremos fomentar ainda mais o vôlei sentado e colocar o Brasil no top mundial da modalidade. Vamos analisar o calendário esportivo das duas confederações para promover uma semana de treinamento conjunta engrandecendo ainda mais a modalidade”, frisou Ângelo Neto.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc