Coluna na Tribuna Política

Redação, 18 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 18 de Dezembro, 2019

Coluna 18.12

Desentendido

Soou estranho o vídeo do prefeito Edvaldo Nogueira anunciando o Veto do Projeto de Lei de aumento salarial concedido aos vereadores, prefeito e secretários aprovado na Câmara de Aracaju na última quinta-feira, 12. Em sua discurso, o gestor disse que não solicitou e que acha não ser correto o aumento já que os servidores estão há três anos sem reajuste.

Desentendido I

Analisando com coerência os fatos apresentados, quem em sã consciência acha que os vereadores aprovaram este Projeto de Lei sem que o prefeito soubesse? Pelo que parece, Edvaldo usou os vereadores para fazer uma manobra eleitoreira e ganhar uns pontos na corrida eleitoral.

Vereadores

Assim que foram surpreendidos com o ‘golpe’ dado por Edvaldo, os vereadores se reuniram para revogar os Projetos de Leis e não dar o gostinho do Veto ao prefeito. A medida aconteceu na segunda-feira, 16, mesmo dia que o prefeito divulgou o vídeo.

Laranjeiras

Nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira, 16, a Polícia Civil e Militar de Sergipe realizaram a operação CITRUS que resultou na prisão do prefeito de Laranjeiras, Paulão da Varzinhas. Ainda foram cumpridos mandatos de busca e apreensão contra 17 alvos nos municípios de Laranjeiras, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Eleição

A delegada Danielle Garcia resolveu filiar-se ao partido Cidadania e colocar seu nome à disposição como pré-candidata a prefeitura de Aracaju. Atualmente, a delegada está cedida ao Ministério da Justiça, em Brasília, onde trabalha com Sérgio Moro.

Eleição I

Com o anúncio de sua intenção, a vereadora Emília Corrêa, que já trabalhava seu nome para a disputa em 2020, perdeu ainda mais força dentro do grupo e agora terá que se contentar com um papel secundário na chapa, sendo vice ou disputar a reeleição como vereadora.

Destaque

A Itabaianense Maria Cristina da Silva, presidente da Cooperativa de Castanha de Caju do povoado Carrilho, em Itabaiana, teve sua história de vida contada nacionalmente pela BBC e o portal Terra. Com 40 anos, a bem sucedida empresária iniciou sua carreira aos sete anos quebrando castanha de caju.

Melhor do mundo

A Sergipana Duda Lisboa, de apenas 21 anos, é eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora do mundo no vôlei de praia. A atleta está classificada para disputar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Canindé

Pelos próximos 180 dias, o município de Canindé do São Francisco sofrerá intervenção do Ministério Público de Sergipe, através do promotor Eduardo D’Avila. O pedido foi acatado pelo Tribunal de Justiça sob a suspeita de transtorno fiscal, contábil, administrativo, funcional e operacional.

Queda

O IBGE registrou uma queda de 1,5 milhão de associados em sindicatos no Brasil no ano de 2018, representando 12,5 no total de filiados. Está é a maior debandada desde que o instituto começou a apurar estes dados. Também foi registrado um aumento de 1,3 milhão na população ocupada.

Mensagem 

“O problema não está nos políticos do país; está na ignorância do povo.”

Kléber Novartes


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc