Sergipano lança campanha para publicar livro sobre Relacionamentos Abusivos

Redação, 19 de Dezembro , 2019

O escritor e jornalista Diogo Souza e a Cartola Editora iniciaram nesta terça-feira, 17, a campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro-reportagem ‘Sobrevivendo a um relacionamento abusivo’. A campanha pretende arrecadar R$ 1.500 para lançamento da versão impressa da obra que narra a história de três pessoas que viveram e conseguiram se recuperar de um período crítico da vida amorosa.

 A campanha de financiamento coletivo está online no Catarse, plataforma que possui parceria com a Cartola Editora. O valor arrecadado será aplicado na produção do livro, desde a revisão até a impressão e envio de recompensas aos colaboradores. Para apoiar o projeto, basta acessar o link da campanha, criar uma conta na plataforma — é possível usar as redes sociais para isso — e escolher a melhor opção de apoio (as doações são a partir de R$ 15,00). Ainda é possível escolher as formas de pagamento, que podem ser via boleto ou cartão de crédito.

 Diogo Souza explica que o projeto do livro nasceu quando ainda estava na faculdade e sentia a necessidade de conciliar sua escrita jornalística com a literária. “Sempre gostei de contar histórias e, com um livro-reportagem, poderia explorar esse interesse que até então só tinha usado escrevendo ficção. Enfrentei dificuldades e descrenças, mas as histórias que conheci renovaram meu desejo de seguir com o projeto, pois tive a certeza de que este livro poderia ajudar a mudar vidas através da força dos bons exemplos e superações”, disse.

 Para compor a obra, o jornalista e escritor entrevistou, separadamente, três pessoas que superaram relacionamentos abusivos. Foram duas mulheres — uma heterossexual e uma lésbica —, e um homem gay. No texto, nomes, datas e locais foram ocultados ou modificados para preservar a identidade das personagens. Diogo também ouviu psicólogos e profissionais do direito para tentar entender o perfil de vítimas e agressores.

 Segundo Diogo, durante a construção do texto, foi percebido algumas similaridades entre as histórias. “Foi curioso perceber que muitas pessoas não percebem de imediato que estão vivendo um relacionamento tóxico e suas autoestimas são alvo de tantos ataques até que não consigam sair dessa situação. As histórias narradas são as que tiveram um final que pode ser considerado feliz, pois elas conseguiram romper o ciclo de violência, se fortaleceram e superaram. São exemplos que mostram que é um processo lento e doloroso, mas necessário pela recuperação da dignidade e do amor próprio”, relatou.

 Para apoiar e saber mais sobre o projeto acesse: https://www.catarse.me/sobrevivendo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc