Nutricionista traz dicas para comer bem e de forma saudável na Ceia de Natal

Durante a ceia, algumas pessoas costumam exagerar e passar dos limites na comida

Katiane Peixoto, 23 de Dezembro, 2019 - Atualizado em 24 de Dezembro, 2019

No dia que antecede o natal, 24, muitas famílias e amigos promovem a tradicional Ceia. Embora seja um momento agradável de celebrar a paz e a união, algumas pessoas costumam exagerar e passar dos limites na hora de comer. A nutricionista Aluiza Sibelle Santos preparou algumas dicas para se saciar de forma saudável e não adquirir aqueles pesinhos a mais na balança. Confira:

  1. Durante o dia faça refeições mais leves, coma mais saladas e frutas. Estes alimentos são ricos em fibras e ter dará mais saciedade até o momento da ceia;
  2. Quando estiver na festa, procure não ficar perto da comidas, pelo menos até chegar a “hora de comer”;
  3. Cuidado com os petiscos! normalmente eles despertam a vontade de não querer parar mais de comer, como, por exemplo, salgadinhos diversos, amendoins, castanhas. Estes dois últimos são ótimos aliados da saúde, mas devem ser consumidos moderadamente;
  4. Comece com um prato farto de salada, isso te deixará saciado e assim você vai comer menos os pratos principais e doces;
  5. Escolhas carnes mais magras. As aves são opções menos calóricas
  6. Adicione ao prato salada e legumes que puder encontrar na mesa, são itens que normalmente estão em poucas quantidades. Que tal você se candidatar a levar uma bela salada de verduras e legumes?
  7. Cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas, já que são bem calóricas. Vinho é uma boa opção, pois não estará ingerindo apenas álcool, mas também antioxidantes e sustâncias boas. Beba com moderação!

 

- boas festas!

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