Descubra os significados das cores para seu ano novo em 2020

Redação, 30 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 30 de Dezembro, 2019


Vamos lá, chegou a hora de recomeçar! Pular 7 ondas, fazer a simpatia de réveillon, escrever a listinha de resoluções e caprichar na calcinha. Tem quem pense que isso tudo é apenas crença popular. Mas nós garantimos que as cores para o ano novo de 2020 vão te ajudar a realizar seus desejos de prosperidade, sucesso e novos amores. 

Por isso, preparamos um guia com o significado de cada cor e como elas influenciam o rumo do seu ano. Além disso, a utilização de peças de roupa em certos tons podem abrir caminhos, atrair êxito e, até mesmo, trazer mais paixão para a sua vida. 

Cores para o ano novo de 2020

As cores exercem uma grande influência em nossas vidas, isso ninguém pode negar. Apesar de que muitas pessoas ainda acreditem que usar uma determinada cor na virada do ano é uma mera crença popular. 

Na verdade, o poder das cores já é estudado desde o ano 335 a.C. quando o filósofo grego Aristóteles propôs a teoria de que, por se tratar de um elemento perceptivo, o nosso cérebro interpreta cada cor através das sensações que provocam. Dessa maneira, diversos setores de nossas vidas são influenciados pelas cores.  

Sendo assim, as cores para passar o ano novo de 2020 são o azul e o branco que trazem prosperidade (azul e branco), serenidade (azul) e transformação (branco). Isso porque o ano que vem é o ano do rato de metal, segundo o horóscopo chinês, e as cores azul e branco favorecem o equilíbrio de energia dos 5 elementos da cosmologia chinesa. 

Ou seja, a combinação da água (azul) com o metal (branco) permite a fluidez, atraindo a prosperidade e o sucesso de projetos, principalmente, profissionais. Por isso, indicamos a utilização de peças azuis e brancas não apenas na passagem de ano, mas também quando for fechar algum negócio importante, em 2020. 

Além dessas cores para o ano novo de 2020, você pode ousar com o laranja que é a cor do planeta regente do próximo ano e assim potencializar sua energia vital. O sol regerá o ano de 2020 e com ele trará sucesso e prosperidade, iluminando todas as áreas da nossa vida.  

Significado das cores para o ano novo de 2020

Caso você não seja fã do azul e branco, e nem do laranja, saiba que você pode desfilar com outras cores na noite de réveillon e arrasar. Para isso, preparamos uma lista com o significado das cores para o ano novo de 2020. 

Cores para o ano novo de 2020:

Vermelho

Paixão, entusiasmo e energia. 
Para dar aquela apimentada na relação e atrair mais paixão para 2020, o vermelho é uma ótima aposta. Porém, não estamos falando apenas da sua vida afetiva já que seus projetos profissionais também podem se beneficiar com o calor desta cor. Mas cuidado que o vermelho também pode carregar uma boa dose de sentimentos intensos como a raiva e o ódio. 

Amarelo

Concentração, boa sorte e disciplina. 
A cor amarela é conhecida por atrair riqueza e prosperidade, ou seja, traz dinheiro no bolso. Mas, além disso, a cor está atrelada à felicidade e à sorte na vida profissional. O amarelo também estimula as atividades mentais e a criatividade, sem falar no aspecto otimista que ele traz para a nossa vida. 

Laranja

Entusiasmo, alegria e sucesso.
A cor laranja vem da mistura do vermelho e do amarelo, ou seja, é uma cor que transmite entusiasmo e atrai prosperidade. Por isso que, ao utilizar uma peça laranja no ano novo, garantimos um 2020 repleto de alegria, empolgação, espontaneidade e sucesso. Entretanto, se você passa por momentos de estresse e irritação, é melhor evitar essa cor, uma vez que ela tem tendências de intensificar essas emoções.

Verde

Equilíbrio, abundância e esperança.
Conhecido como a cor da esperança, o verde é simbolizado pela liberdade, pela saúde e pela vitalidade. Além disso, o verde também é associado à juventude, representando a renovação e os novos começos. A esperança jovial é uma forte característica do tom verde. Por isso, é uma ótima escolha para um 2020 de mais equilíbrio emocional e espiritual. 

Azul

Serenidade e purificação. 
A cor azul atrai harmonia e paz para nossas vidas. Além disso, o azul traz mais tranquilidade e serenidade para as almas agitadas e aflitas. Sendo assim, se você busca uma cor que traz segurança, calmaria e também criatividade, use e abuse do azul na virada do ano de 2020. 

Violeta

Intuição e espiritualidade. 
A mistura entre o azul e o vermelho, a cor violeta representa a serenidade e desperta a intensidade da elevação espiritual. Além disso, o violeta também traz tranquilidade e estimula a criatividade. Caso o seu desejo para no ano de 2020 seja a (re)aproximação religiosa e mística, a cor violeta é boa opção. 

Rosa

Amor e amizade.
Todo mundo sabe que a cor rosa é o símbolo do amor eterno. Isso porque o rosa está associado à humildade e amizade, sentimentos indispensáveis para conquistar um amor verdadeiro. Além disso, o rosa inspira afeto e compreensão, ou seja, essa é a cor para quem busca viver um grande amor em 2020. 

Branco

Purificação e transformação 
A cor queridinha para o réveillon, o branco é a cor simboliza a purificação e as mudanças espirituais, por isso, é sempre atrelada à paz e a calmaria. Dessa maneira, se você busca um 2020 mais iluminado e cheio de experiências místicas que trazem paz de espírito, aposte no branco para a passagem de ano. 

Preto

Conclusão e dignidade.
Muitas vezes, a cor preto é representada pela morte e pelo luto, por isso, é interpretada como um ciclo que se fecha e um período de conclusão de uma fase da sua vida. O preto também pode ser associado ao respeito à dignidade e a integridade humana. Ou seja, se você busca mais consciência ao seu valor em 2020, utilize peças de roupas ou acessórios pretos. 

Descubra qual o significado da cor preta e sua importância
Depois de aprender os significados das cores para passar o ano novo de 2020, já sabe qual vai ser seu modelito do réveillon? Deixe um comentário contando para nós. 

Conquiste seus sonhos fazendo as simpatias para a virada do ano novo 2020

Informações Astro Centro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc