Chuva forte para os próximos dias em Sergipe, prevê a Meteorologia

Redação, 31 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 31 de Dezembro, 2019


O ano novo começa com chuva na capital sergipana e demais regiões do estado, conforme  a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe para os primeiros dias de 2020. Então prepare o guarda-chuva, porque o sereno que caiu na manhã desta segunda-feira (30) foi só um refresco perto do que está por vir.

Segundo  a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta segunda e terça-feira há previsão de chuvas típicas locais, com efeito de brisa que atuarão na região do litoral agreste, acompanhadas de chuvas leves localizadas. O índice pluviométrico será baixo,  de 1 a 5 ml, não comprometendo a noite de quem escolheu passar o réveillon  na Orla da Atalaia.

Já nos dias 1, 2 e 3 de janeiro há possibilidade de chuvas fortes, e em especial as convectivas nas regiões do agreste ao sertão, alternando entre 15 a 30 mm.

Dias mais quentes

A previsão do Centro de Meteorologia é de um verão típico pra quem quer aproveitar a temporada de calor. Os sergipanos devem esperar por uma estação com mudanças climáticas dentro da normalidade, com poucas chuvas e altas temperaturas. 

O meteorologista Overland Amaral afirma que as temperaturas também ficarão na média com pequenas oscilações, bem como em alguns momentos haverá aumento da nebulosidade em níveis médios, com predominância de sol e calor em todas as regiões do estado.

“Ainda neste mesmo nível as temperaturas para o litoral, com 32° e pode alcançar 34° em dias de insolação. Nas regiões do agreste e do sertão as temperaturas estarão na média dos 36° e podem aumentar para 38° com oscilação”, afirma Overland.

Praias

E para quem quer praia, a Administração Estadual do Meio ambiente (Adema) informa, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento (Geama), que todas as praias do estado estão próprias para banho. Na avaliação constam os seguintes requisitos exigidos Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da resolução 274/2000 para liberação de uso local, a classificação das praias (impróprias/ ou próprias), os Padrões de Qualidade da Água. Segundo o estudo as amostras de água não apresentaram óleo/graxas.

Mediante aos resultados das últimas coletas dos meses de novembro e dezembro, foram aprovadas as seguintes: Praia da Atalaia Velha (em frente aos Arcos da Orla); Praia do Banho Doce (em frente o Chafariz); Praia do Refúgio (em frente ao condomínio Lago Paranoá); Praia Bonanza (em frente à passarela do Caranguejo); Praia do Hawaizinho, Praia de Aruana; Praia do Robalo; Praia da Atalaia Nova; Praia dos Náufragos (Viral);  Praia da Costa (em frente aos bares) na Barra dos Coqueiros; Praia dos Artistas (em frente ao Novo Farol) na Coroa do Meio; Praia da Atalaia Nova (no Rio Sergipe), na Barra dos Coqueiros.

*Com informações da ASN


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc