Servidor é preso tentando entrar com 47 celulares no Copemcan

Redação, 06 de Janeiro , 2020 - Atualizado em 06 de Janeiro, 2020

Uma investigação interna do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) possibilitou a prisão de um servidor administrativo da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). Ele foi preso em flagrante no final da manhã desta segunda-feira, dia 6, suspeito de receber dinheiro para entregar 47 celulares no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

O procedimento foi possível depois de levantamentos feitos por policiais penais da Sejuc, por meio do Desipe. Segundo Agenildo Machado de Freitas Júnior, diretor do Desipe, foi feito um levantamento preliminar, que identificou a prática do crime já na parte interna da unidade prisional.

A abordagem ao suspeito foi conduzida pelas equipes da Sejuc, que abordaram a mochila que estava com o suspeito. O servidor foi identificado como Roberto Carlos Reis dos Santos, que exercia a função de assistente administrativo. “Logo depois, os policiais penais conduziram Roberto para o próprio carro. Lá, encontraram o restante dos aparelhos em uma outra mochila, totalizando 47 celulares”, explicou o delegado Nélio Bicalho.

O homem foi detido e encaminhado para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde o delegado Nélio Bicalho e uma equipe de investigadores realizaram o procedimento para a realização do flagrante. Também foram apreendidos pouco mais de R$ 1.500 com o investigado e vários carregadores dos celulares. Diante do flagrante, a polícia foi acionada e o conduziu até o Cope, onde foram feitos o auto de prisão em flagrante e os demais procedimentos legais cabíveis ao caso.

Com informações da Sejuc


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc