Quais os destinos tendência em 2020? Veja dicas de roteiros para crianças!

Redação, 14 de Janeiro , 2020 - Atualizado em 14 de Janeiro, 2020

Você já programou sua próxima viagem, agora em 2020? Na hora de escolher o destino e definir o roteiro, leve em conta um levantamento feito pelo Google, através da ferramenta Google Travel, que é utilizada para planejar viagens, reunir informações sobre voos, hotéis e atrações turísticas. A pesquisa revela que Da Nang, no Vietnã, está em primeiro lugar no ranking de tendências neste ano. Parece inusitado, não? Mas, a cidade de São Paulo (Brasil) aparece em segunda colocada nessa lista.

 “A gente pensa que destinos ousados ou inusitados, muito diferentes, são muito difíceis ou até impossíveis de se viajar com crianças. Nada disso! Um roteiro bem planejado pode incluir passeios e atrações turísticas, assim como atividades voltadas para os filhotes e também para os adultos”, afirma Iza Simão, consultora de viagens da Criattiva Turismo, em Londrina, que é especializada em roteiros para famílias com crianças.

 Por isso, a Criattiva Turismo separou dicas de roteiros com crianças para os três primeiros destinos listados na pesquisa. Confira:

 Veja a lista completa:

1° Da Nang, Vietnã

Da Nang parece uma cidade completamente impensável, mas tem um dos melhores hotéis do mundo: Intercontinental Danang Sun Peninsula Resort. Além disso, é possível circular pelo mercado municipal, visitar a cidade das lanternas de papel (Hoi Na), principalmente à noite quando ficam bem iluminadas, e alguns outros pontos turísticos bem interessantes para crianças, como a Ponte Dourada, além das diferentes praias. E, obviamente, se você está no Vietnã, não conhecerá apenas uma cidade, afinal, quando voltará para lá? O país é formado por praias, montanhas, desertos, além de museus, pontos culturais e gastronômicos!

 2° São Paulo, Brasil

Ah, São Paulo! A maior megalópole da América Latina tem de tudo para se fazer. E não importa o quanto você volte para São Paulo – pode ser, inclusive, num rápido fim de semana –, você sempre terá programação com as crianças. Anote algumas: Museu Catavento, Museu da Imaginação, Parque da Mônica, Museu do Futebol, KidZania, Parques de Trampolins, PopHaus, SP Diversões, Jogos de Escape, Aquário e Zoológico, entre muitos outros.

 3° Seul, Coréia do Sul

A capital da Coréia do Sul é uma grande metrópole que mistura arranha-céus, metrôs, alta tecnologia e muita cultura pop com templos budistas, palácios e mercados. E tem roteiro recheado de atrações para crianças. Entre eles estão o Parque Hangang, o Memorial de Guerra da Coréia, Seoul Children’s Grand Park, Seoul Forest, Olympic Park, Haneul Park, Lotte World Aquarium, Seoul Sky, além de outros pontos turísticos.

 4° Tóquio, Japão

5° Tel Aviv, Israel

6° Marselha, França

7° Viena, Áustria

8° Bangkok, Tailândia

9° Dubai, Emirados Árabes Unidos

10° Perth, Austrália

Por: Fábio Luporini

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc