EASC promove curso de formação de árbitro

Redação, 15 de Janeiro , 2020

Nova turma promovida pela Escola de Arbitragem “Sérgio Corrêa” - EASC, inicia no dia 25 deste mês e os futuros árbitros receberão informações teóricas e práticas no período de formação.

Tendo como a primeira turma registrada no ano de 2009, a EASC vai colaborando com o quadro local e nacional e até internacional, na formação de novos talentos da arbitragem. Ao todo cerca de sete turmas formaram profissionais da arbitragem para aproveitamento no mercado de trabalho e fortalecimento dos quadros, local e nacional.

O curso, que tem uma duração em média de ano e meio, terá seu início no final deste mês e é daí que surgirão árbitros como os de hoje que já são realidade no preenchimento do quadro local. Wendell Oliveira, Fernanda Francielle, Marcel Phillipe, Erick Nunes, Eloane Gonçalves e Vanessa Azevedo, são alguns que passaram pela EASC.

Parte física é ponto importante no decorrer do evento.

O aluno no decorrer do curso de formação de árbitro aprende além da disciplina e regra, que são primordiais, a parte de educação física, tem ainda, os pilares mental e psicológico, iniciação no inglês, conhecimento do Estatuto do Torcedor, como preencher súmula e relatório, entre outros créditos relacionados à boa formação do profissional da arbitragem.

Segundo o diretor da EASC, o ex-árbitro Ivaney Alves Lima, há um aprimoramento a cada evento promovido pela escola. “A cada curso procuramos aprimorar, mas seguindo a orientação da Escola Nacional, ligada a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse curso iniciaremos no próximo dia 25”, incentivou o dirigente.

Por: Adel Ribeiro 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc