Ex-jogadores Careca e Silas farão workshop em Aracaju nesta quinta

Redação, 15 de Janeiro , 2020


Nesta quinta-feira, 16, os ex-jogadores da seleção brasileira Careca e Silas irão comandar em Aracaju o workshop Futebol em Foco. Voltada para prefeitos e secretários municipais de esporte, a iniciativa é uma realização da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e acontecerá no auditório da Fames, localizado na rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650, na Coroa do Meio.

O objetivo do workshop é abordar a importância do projeto Futebol em Foco, trabalho esportivo e social baseado em seletivas de base. O evento também mostrará aos gestores e responsáveis pela pasta a importância de implementar a seletiva nos municípios, que além de dar destaque ao talento do atleta, desvia o pensamento negativo com o trabalho social.

“Hoje, os atletas que saem do Nordeste estão tendo a oportunidade de fazer testes em vários clubes do país, e é através das oportunidades dadas dentro do próprio município em que reside o jogador que vários leques exteriores se abrem”, reconheceu o presidente da Fames, Christiano Cavalcante.

Careca, de 59 anos, foi atacante da Seleção Brasileira nas copas de 86 e 90, campeão Brasileiro com o Guarany e com o São Paulo e foi companheiro de Maradona no Napoli-ITA, time com o qual o brasileiro conquistou a Copa da Uefa. Já Silas, de 54 anos, é um ex-meia da Seleção Brasileira com passagens por times como São Paulo, Sporting-POR, Sampdoria-ITA e Internacional. Camisa 10 do Brasil na Copa de 90, o jogador chegou a ser campeão da Copa América de 89.

Com informações da assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc