Carnatobias é cancelado após recomendação do Ministério Público

Em 2019, a tradicional festa também foi cancelada

Redação, 16 de Janeiro , 2020

A tradicional festa do município de Tobias Barreto foi cancelada após uma recomendação do Ministério Público de Sergipe (MP). A recomendação foi entregue ao prefeito Diógenes Almeida nesta quarta-feira, 15, pelos promotores Etélio de Carvalho Prado Júnior e Paulo José Francisco Alves Filho. O gestor acatou a recomendação e anunciou o cancelamento do evento.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tobias Barreto, o MP apresentou dois motivos para o cancelamento da festa: indícios de irregularidades em contratos apurados em procedimentos administrativos durante a realização do evento em 2015 (gestão anterior); e o fato de o Município se encontrar atualmente em situação emergencial por causa da seca na região.

Em 2019, o Carnatobias também foi cancelado por recomendação do MP. Na época, a cidade sofria com problemas com abastecimento de água em virtude da estiagem e da queda no volume de água na barragem de Jabeberi, principal fonte de abastecimento na região.

Com informações do Portal Infonet


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc